Patrocinado

A Marinha do Irã apreendeu nesta quinta um petroleiro de empresa grega no Golfo de Omã, segundo autoridades. Após o fato as ações da Petrobras (PETR3; PETR4) viraram de baixa para alta.

VEJA: Crise financeira faz Felipe Neto demitir funcionários, seguidores criticam

A embarcação St. Nikolas, anteriormente chamada de Suez Rajan, já havia sido apreendida no passado pelos EUA, quando portava 1 milhão de barris de petróleo iraniano.

A mídia estatal iraniana afirmou que “o petroleiro infrator Suez Rajan roubou petróleo iraniano e o levou aos americanos”.

LEIA: Suprema Corte ignora milicias digitais ligadas a governistas que causou morte de jovem

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ano de Lula apresenta 2º maior déficit da história do setor público

“Obviamente, esse é um incidente diplomático e parece estar desafiando sanções internacionais, motivo pelo qual os preços do petróleo subiram na sequência da apreensão e desvio do St. Nikolas para águas iranianas”, explicou a Navellier em comentário a clientes.

A CMC Markets acrescentou que há ainda um nervosismo sobre a possibilidade de uma resposta dos EUA e do Reino Unido ao ataque dos Houthis na quarta-feira às suas respectivas forças navais.

LEIA: EUA e Reino Unido abatem “maior ataque” de aliados do Irã no Mar Vermelho