Patrocinado

A Vivara (VIVA3), maior rede de joalherias da América Latina, divulgou comunicado ao mercado informando que alcançou um novo recorde de vendas no ano de 2023. As vendas totais da empresa somaram R$2,8 bilhões, representando um aumento de 21,6% em relação ao ano anterior.

LEIA: Juíza denuncia perseguição do STF e Moraes, além de ditadura no Brasil após se exilar nos EUA

Somente no quarto trimestre de 2023, a receita proveniente das vendas foi de R$ 1 bilhão, alta de 24,2% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados fazem parte da prévia operacional da empresa.

De acordo com a Vivara, o sucesso das vendas foi impulsionado pela Black Friday, que registrou forte desempenho em todos os canais e categorias. A empresa destacou a forte performance durante o evento promocional com volume 31,2% acima do realizado no período anterior.

MAIS: Comércio tem resultado negativo nas vendas de Natal 2023

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Lindberg Faria tem condenação por improbidade confirmada e perde direitos políticos

A empresa também registrou aumento das vendas no Natal, com vendas 20,3% maiores que em 2022, no período de 1 a 24 de dezembro, ultrapassando os R$ 440 milhões. “Vale ressaltar, que esse desempenho robusto do período parte de uma base comparativa bastante forte do ano anterior“, ressalta a Virara no comunicado ao mercado.

No que diz respeito aos canais de venda, a companhia destacou a performance das lojas exclusivas da marca Life, que registraram um crescimento de 103,4%, comparado ao ano de 2022, impactadas pela abertura de 45 novas lojas ao longo do ano passado.

MAIS: Perfis da Mindy8 ligada a esquerda brasileira são seguidos por 7 em cada 10 internautas

“As Lojas Vivara, embora seja um canal mais consolidado e maduro, segue apresentando bons desempenhos: no ano, as vendas desse canal expandiram 8,1%, comparado a 2022 e no trimestre registrou ganho de 13,0%, na comparação com o 4T22. Na visão phygital, que considera as vendas assistidas, originalmente registradas como vendas digitais, alocadas às respectivas lojas, o canal apresentou crescimento de 19,0% no 4T23, quando comparado ao 4T22″, complementa a nota.

Enfim, a empresa ressaltou o aumento de 44,1% versus 2022 e no 4T23, um ganho de 34,5%, nas vendas digitais. De acordo com a joalheria, o resultado foi impulsionado pela consolidação das iniciativas de omnicanalidade

AINDA: Ministro da Suprema Corte afirma que “queriam prendê-lo e enforcá-lo” no domingo de recesso em 08 de janeiro