Manifestações no segundo maior Porto do país, Paranaguá. Protestos contrário a eleição de Lula e processo eleitoral bloquearam nesta segunda-feira, 21, o acesso ao Porto de Paranaguá. Segundo o presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Foz do Iguaçu, Rodrigo Ghellere, os protestos são pacíficos, os empresários estão monitorando o movimento e na região oeste há registros de concentrações em Medianeira, Céu Azul e no trevo de Cascavel, mas em nenhum desses pontos o trânsito está impedido.
VEJA AINDA: PF informa que bloqueios em rodovias voltam a crescer
Sobre os reflexos no faturamento das empresas transportadoras, Rodrigo disse que não houve desabastecimento, mas o tempo médio para o giro de mercadorias, que era de 4 a 5 dias, passou para 10 dias.
SAIBA MAIS, Lula foi a COP27 para o estande do grupo do Amazonas. Bolsonaro enviou representante
Caminhões já formam filas e veículos de passeio são os únicos que continuam a viagem pelo acostamento. O congestionamento já chega a 8 quilômetros. No sentido Curitiba, o fluxo é normal.
As manifestações que estão espalhadas em todo país e exterior, não aceitam o processo eleitoral e os “atos antidemocráticos do TSE”.