Marathon Patent Group que esta na Nasdaq compra 150 milhões de dólares em bitcoin

Marathon Patent Group que esta na Nasdaq compra 150 milhões de dólares em bitcoin
Patrocinado

Marathon Patent Group que esta na Nasdaq compra 150 milhões de dólares em bitcoin. O comunicado foi feito nesta segunda-feira,25. Entretanto, o investimento faz parte dos fundos de tesouraria da empresa. De acordo com o Ceo da empresa mineradora, Merrick Okamoto.

Contudo, esta é a primeira vez que a empresa, envolvida na mineração de bitcoin, adquire a criptomoeda pelo mercado. Desta forma, Okamoto afirma, “acreditamos que obter parte de nossas reservas de tesouro em bitcoin será uma estratégia melhor de ´por longo prazo do que obter dólares americanos. Esta filosofia considerada inovadora é usada de outras empresas como a MicroStrategy.”

Veja também: IPO da Cruzeiro do Sul deve levantar R$ 1,8 bilhões

Especialistas fazem previsões para o Bitcoin neste ano

No entanto, em janeiro, a Marathon arrecadou 250 milhões de dólares em uma rodada de investimento. Em termos de desempenho das empresas, a ação da Marathon disparou 892% em 2020. Já a da MicroStrategy, 166%, a comparação com o ganho de 300% do bitcoin durante o ano.

Embora a negociação de compra tenha sido realizada pela empresa de serviços financeiros cripto NYDIG. A aquisição foi completada em 21 de janeiro, em que cada bitcoin foi comprado a 31.135 dólares. A empresa executora informou que ordem foi finalizada “em apenas algumas horas”, desde a ideia à execução.

No mês passado, a empresa também ajudou a grande seguradora MassMutual a comprar bitcoin por 100 milhões de dólares. Na época, a seguradora adquiriu uma participação minoritária de 5 milhões de dólares na NYDIG.

Objetivo

Entretanto, a Marathon busca expansão, ela minera bitcoin desde o fim de 2017. Hoje, possui 2,5 mil máquinas de mineração de bitcoin em produção. Atualmente produzindo entre 1,5 a 2 bitcoins por dia, contou Okamoto ao The Block.

Porém, a Marathon adquiriu 100.500 unidades do modelo S19 da Antminer por 270 milhões de dólares. “Essas unidades serão enviadas esta semana”, afirmou Okamoto. “Quando completamente implementadas e instaladas, a capacidade total de taxa de hashes da empresa irá ultrapassar 10.34 exahashes [atualmente, em 256 petahashes]. O objetivo é tornar a Marathon a maior mineradora de bitcoins do mundo.”