Patrocinado

McCarthy determina inquérito formal de impeachment de Biden. O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, informou, nesta terça-feira (12), que determinou que os Comitês da Casa abram um inquérito formal de impeachment do presidente norte-americano, Joe Biden.

LEIA: Agosto mostra nova alta da inflação no Brasil

O procedimento amplia os poderes de investigação dos deputados que apuram as denúncias de que o democrata teria se beneficiado em negócios conduzidos pelo filho dele, Hunter Biden, enquanto era vice-presidente.

– Nos últimos meses, republicanos descobriram sérias e críveis alegações sobre a conduta do presidente Biden. Juntas, essas alegações pintam uma imagem de cultura de corrupção – afirmou McCarthy, em coletiva de imprensa.

MAIS: AGU abre investigação contra jornalista que pede investigação sobre causas de tragédia no Sul e liga com “barragens do PT”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, informou, nesta terça-feira (12), que determinou que os Comitês da Casa abram um inquérito formal de impeachment do presidente norte-americano, Joe Biden.

O procedimento amplia os poderes de investigação dos deputados que apuram as denúncias de que o democrata teria se beneficiado em negócios conduzidos pelo filho dele, Hunter Biden, enquanto era vice-presidente.

MAIS: Tribunal de Haia afirma que Brasil tem obrigação de colaborar com prisão de Putin, após falas de Lula

Sob pressão dos grupos mais à direita do partido oposicionista, McCarthy deve aproveitar a pauta do impeachment para evitar uma paralisação (shutdown) do governo, de acordo com múltiplos veículos da imprensa americana.

Se o Congresso não aprovar a legislação do orçamento a tempo, o governo pode ser forçado a parar diversas operações.

VEJA: Relatora da CPMI combinou depoimento com General Dias

Com informações AE