Melhores pagadores de dividendos do mês são os Fundos de escritório

O BBPO11 fundo precuperação fazenda referente ao pagamento de dividendos FII BTLG11
Patrocinado

Melhores pagadores de dividendos do mês são os Fundos de escritório. o Autonomy Edifícios Corporativos (AIEC11) fechará abril como o maior pagador de dividendos do período, de acordo com dados da Economatica, plataforma de informações financeiras. Os fundos de recebíveis também mantiveram o protagonismo da relação.

O estudo leva em conta os 104 fundos imobiliários que compõem o IFIX – índice que reúne os FIIs mais negociados na Bolsa. Todos os fundos já anunciaram a distribuição de dividendos previstas para este mês.

SegmentoRetorno com dividendos – Abril (%)
Títulos e Valores Mobiliários1,09
Agências0,92
Outros0,91
Híbrido0,81
Lajes Corporativas0,81
Logística0,75
Shoppings0,69

Contudo, individualmente, o Autonomy Edifícios – do segmento de escritórios – superou os fundos de “papel” e encabeça a lista dos FIIs que mais pagaram dividendos em abril, com um retorno mensal de 1,62%. Riza Arctium ( ARCT11) e NCH Recebíveis ([ativo=NCHB11]) aparecem na sequência, com 1,54% e 1,49%, respectivamente.

Insatisfeita com o aumento, a Dow Brasil solicitou a uma corte arbitral a troca do indexador do contrato, do IGP-M para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O fundo alegou que, pelas características do contrato, a mudança não seria permitida.

Fatos importantes da semana com resultados da Vale

A corte teve o mesmo entendimento e deu parecer favorável ao fundo, além de desbloquear parte dos R$ 3,5 milhões, montante retido durante a tramitação do processo.

Em janeiro, a Dow Brasil, empresa da indústria de produtos químicos, teve negado pedido de mudança do indexador do contrato de locação assinado pela companhia com o Autonomy Edifícios.

Em 2021, o contrato de locação havia sido reajustado em aproximadamente 23%, percentual correspondente ao então Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) acumulado em 12 meses.

Vale deve gerar forte retorno mas preço-alvo é reduzido

No entanto, de acordo com o levantamento, 37 fundos tiveram um retorno mensal com dividendos acima de 1% em abril. Os FIIs de “papel” – que investem em títulos de renda fixa que acompanham a variação dos juros e da inflação – dominam as primeiras posições da lista. Em média, o segmento apresentou uma taxa de retorno de 1,09%. Os fundos de shopping têm o menor percentual, 0,69%.

ickerFundoSetor Retorno com dividendos – Abril (%)
AIEC11Autonomy Edifícios CorporativoLajes Corporativas1,62
ARCT11Riza Arctium Real EstateOutros1,54
NCHB11NCH High Yield RecebíveisTítulos e Valores Mobiliários1,49
VGIP11Valora CRITítulos e Valores Mobiliários1,40
URPR11Urca Prime RendaTítulos e Valores Mobiliários1,40
OUJP11Ourinvest JPPHíbrido1,38
AFHI11AF Invest CriTítulos e Valores Mobiliários1,35
RECR11REC RecebíveisTítulos e Valores Mobiliários1,35
VGHF11Valora Hedge FundTítulos e Valores Mobiliários1,34
KNIP11Kinea Índices de PrecosTítulos e Valores Mobiliários1,33

Stripe lança pagamento em criptomoedas para criadores do Twitter