Stripe lança pagamento em criptomoedas para criadores do Twitter

Stripe lança pagamento em criptomoedas para criadores do Twitter
Patrocinado

Stripe lança pagamento em criptomoedas para criadores do Twitter. O Stripe anunciou o pagamento em stablecoin para criadores do Twitter. Desta forma, A empresa de pagamentos online de US$ 95 bilhões disse na sexta-feira que começará a oferecer aos comerciantes a capacidade de fazer pagamentos em criptomoedas por meio da stablecoin USDC, emitida pela empresa de criptomoedas Circle.

Stablecoins são tokens atrelados a moedas fiduciárias para manter um preço estável. No caso do USDC, como o nome sugere, a criptomoeda é lastreada pelo dólar americano .

Desta forma, o Stripe permitirá que as empresas paguem seus usuários por meio de criptomoedas, começando com o Twitter, no mais recente sinal de como as grandes empresas financeiras estão se aquecendo aos ativos digitais.

Criptoativos e entretenimento para tornar a franquia Golden State Warriors a mais valiosa do mundo

Por esta razão, este é considerado o primeiro impulso significativo da Stripe em criptomoedas desde que abandonou o suporte ao bitcoin há quatro anos. A startup com sede em São Francisco parou de aceitar pagamentos via bitcoin em janeiro de 2018 , citando a notoriedade da moeda digital por oscilações de preços voláteis e falta de eficiência nas transações diárias.

Com a notícia, o Twitter será a primeira empresa a integrar o novo método de pagamento. A partir de sexta-feira, a plataforma de mídia social – que tem sido objeto de muita conversa ultimamente sobre uma possível aquisição pelo CEO da Tesla, Elon Musk – permitirá que um certo número de criadores receba seus ganhos de seus recursos pagos Ticketed Spaces e Super Follows no USDC.

Criptomoedas devem crescer como meio de pagamento segundo Morgan Stanley

O recurso de pagamentos de criptomoedas da empresa será executado na rede Polygon, uma solução chamada “Camada 2” que fica no topo da rede Ethereum para lidar com transações mais rapidamente e a um custo menor. Bitcoin, ether e outras criptomoedas enfrentaram críticas sobre os tempos de transação lentos e altas taxas.

Stripe formou no ano passado uma equipe dedicada a explorar criptomoedas e Web3. Em novembro, o cofundador da Stripe, John Collison, deu a entender que a empresa pode em breve oferecer suporte cripto novamente.

Contudo, a Stripe não é a única empresa que abre sua plataforma para moedas digitais – na verdade, a empresa está indiscutivelmente atrasada para a festa. Visa , Mastercard e PayPal e outros grandes processadores de pagamento anunciaram movimentos próprios no espaço. Isso foi quando os preços das moedas digitais ainda estavam subindo.

Vale deve gerar forte retorno mas preço-alvo é reduzido