Méliuz comunica demissão de 6% da equipe devido a cenário

Oferta bilionária de ações da Méliuz tem precificação em 15 de Julho
Patrocinado

Méliuz comunica demissão de 6% da equipe devido a cenário. O Méliuz (CASH3), especializado em cashback, é mais uma empresa a anunciar demissões.

No total, foram 59 funcionários desligados, 6% da equipe de cerca de 980 pessoas, confirmou a companhia ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

VEJA TAMBÉM: Startup demite mais de 150 funcionários em 3 meses

As demissões não irão impactar os usuários, enquanto nenhum serviço ou produto será descontinuado, destaca a nota da empresa.

Os desligamentos atingiram “quase todas as áreas da companhia”, ainda segundo o pronunciamento. Como de costume, funcionários demitidos usaram as redes sociais para comunicar os desligamentos.

MAIS INFORMAÇÃO: Brasileiros que ganham um salário mínimo e meio passarão a pagar IR

Os setores de atuação dos autores das publicações são variados, incluindo recrutamento e seleção, design de produto e desenvolvimento.

As demissões fazem parte de um processo de “reestruturação interna para aumentar a eficiência operacional”. Assim como se adaptar ao cenário macroeconômico diante da alta de juros, inflação alta e, consequentemente, um e-commerce menos aquecido, segundo o CEO e fundador da companhia, Israel Salmen.

LEIA AINDA: Empresários pressionam Congresso contra medida anunciada por Haddad

“Apesar do Méliuz estar em uma posição confortável por possuir um caixa robusto, foi necessário ajustar os planos, assim como muitas empresas de tecnologia fizeram”, afirmou o executivo. A expectativa de Salmen é que decisão ajude a manter a sustentabilidade da companhia e impulsione as margens.

SAIBA MAIS: Preço do aluguel fica mais caro quase o triplo

Procurados pela reportagem, funcionários desligados, que ainda passam pelos trâmites formais, optaram por não se pronunciar.

As demissões seguem com força neste início de 2023 por todo o setor de tecnologia. Desde startups até gigantes do setor, com destaque para a Microsoft mais recentemente.

MAIS INFORMAÇÃO: Grande mídia americana questiona a eficácia das vacinas da Covid-19