Mercado Promete Volatilidade até a Votação da Reforma da Previdência

Mercado Promete Volatilidade até a Votação da Reforma da Previdência. O processo para a aprovação da reforma na Câmara e no Senado deve trazer volatilidade aos mercados até sua aprovação.

O país mantém um ambiente de promoção de reforma. De acordo com a agência de classificação de risco S&P em uma apresentação, na quinta-feira 28/03, o processo de promoção deve ser contínuo.

De acordo com a agência o governo Bolsonaro precisa demonstrar capacidade de aprovação da reforma da Previdência.  E assim, reequilibrar as contas públicas e incentivar o crescimento econômico.
A agência apontou que a pressão orçamentária do gasto com aposentadorias nos estados brasileiros, pode levar a um atraso no pagamento de pensão devido a uma situação de falta de liquidez.

Em relação ao crescimento do PIB, a agência de rating não prevê uma retomada consistente em 2019. Ela ainda, projeta um crescimento de 2%, semelhante ao prognóstico do Banco Central do Brasil divulgado no Relatório Trimestral de Inflação na manhã de quinta-feira. Além disso, a alta dos investimentos não deve acontecer logo devido à alta capacidade ociosa da economia.