Minério de ferro dispara devido a China

Minério de ferro dispara devido a China
Patrocinado

Minério de ferro dispara devido a China. No entanto, os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quarta-feira,02. Isto na referência da bolsa de Dalian atingindo um recorde, sustentados pela forte demanda pela commodity da siderurgia na China.

Entretanto, a forte demanda também impulsionou os preços do minério de ferro no mercado à vista na China para o nível mais alto desde janeiro de 2014 nesta semana. Sendo cotado a 133,50 dólares a tonelada na quarta-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

O minério de ferro mais negociado para entrega em janeiro na bolsa chinesa de Dalian ganhou 3,5%, para 934,50 iuanes (142,44 dólares) a tonelada, antes de encerrar a 934 iuanes.

Entretanto, de acordo o analista sênior da consultoria CRU em Pequim, “o mercado de minério de ferro está realmente muito altista”. Através de uma perspectiva fundamental, as usinas siderúrgicas estão obtendo lucros decentes com as vendas de aço.

Contudo os estoques portuários caíram por duas semanas consecutivas para 130,3 milhões de toneladas, em 27 de novembro. Isto após um aumento por cinco meses, mostraram os dados da SteelHome.