Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram

Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram
Patrocinado

Ripple pretende vender parte de sua ações da MoneyGram. A informação foi divulgada em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês).

No entanto, a Ripple disse que a agência autorizou uma instituição financeira não identificada a vender até quatro milhões de ações do MoneyGram em seu nome até 31 de março de 2021.

Pela primeira vez, a Ripple está vendendo um terço de sua participação na MoneyGram. Isto após ter investido na empresa de remessas digitais há um ano.

Entretanto, depois da venda a Ripple ainda terá 2,3 milhões de ações da MoneyGram e uma autorização que a fornece um direito de compra de mais 5,9 milhões em ações, totalizando 8,2 milhões.

Veja também: A criptomoedas que podem superar o bitcoin

No entanto, segundo a empresa, “isso é apenas uma decisão judicial e financeira para obter ganhos sobre o investimento da Ripple na MGI [MoneyGram International]. Desta forma não reflete o status atual de nossa parceria”, disse um porta-voz ao The Block.

Em junho de 2019, a Ripple comprou as participações da MoneyGram a 4,10 dólares cada, representando um prêmio de 183% na época. Atualmente, as ações custam 7,45 dólares ou seja, é um lucro de 80% sobre o investimento inicial.

Contudo, a Ripple e MoneyGram firmaram uma parceria para impulsionar XRP em acordos forex em 2019. Como parte do negócio de pagamentos internacionais da MoneyGram. Como parte do acordo, a Ripple investiu 50 milhões de dólares na MoneyGram. A vigência de seu acordo de parceria é até julho de 2023.

No entanto, o investimento de 50 milhões de dólares da Ripple também fornece incentivos regulares à MoneyGram em XRP para alavancar o criptoativo em seus processos de remessa. No todo a Ripple desembolsou 52 milhões de dólares em incentivos.

Embora MoneyGram receba esses incentivos em XRP, a empresa não retém o criptoativo. Ito porque segundo o porta-voz da empresa afirmou, “vendemos os XRPs logo que os recebemos”.