Ministério da defesa responde a Moraes que relatório será entregue após conclusão das eleições

mnistério da defesa moraes
Patrocinado

Ministério da defesa responde a Moraes que relatório será entregue após conclusão das eleições. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terá o relatório de fiscalização das urnas apenas após o segundo turno das eleições.

Isso é o que diz a resposta do Ministério da Defesa, por meio de documento, enviada na quarta-feira, 19. O presidente da Justiça Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, havia determinado que a pasta enviasse os documentos sobre o processo eleitoral. “Ao término do processo será elaborado um relatório contemplando toda a extensão da atuação das Forças Armadas como entidades fiscalizadoras, com os documentos atinentes às atividades em comento.

LEIA AINDA: Quais empresas devem entregar melhores resultados no trimestre?

Desta forma, tal relatório será encaminhado ao TSE em até 30 dias após o encerramento da etapa 8 do Plano de Trabalho”, explicou o Ministério da Defesa.

E ainda, “assim sendo, convém esclarecer que, devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato”, acrescentou.

SAIBA TAMBÉM: Jair Bolsonaro tem maioria em pesquisa realizada pelo Veritá

A previsão das Forças Armadas é de que o relatório seja entregue entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Além disso, a pasta reforça que não enviou o balanço final do primeiro turno das eleições ao presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

LEIA AINDA: Alimentos mais baratos no supermercado, queda de 10%

“Assim sendo, convém esclarecer que, devido à atual inexistência de relatório, não procede a informação de que ocorreu entrega do suposto documento a qualquer candidato”, ressaltou.

Por fim, o documento é assinado pelo subchefe da equipe de fiscalização das Forças Armadas, coronel Wagner Oliveira da Silva.