Jair Bolsonaro tem maioria em pesquisa realizada pelo Veritá

jair bolsonaro tem maioria elon musk twitter favoreceu
Imagem; divulgação
Patrocinado

Jair Bolsonaro tem maioria em pesquisa realizada pelo Veritá. As eleições para presidência neste ano de 2022 tem agitado os ânimos de milhões de brasileiros. Na última segunda-feira (17), a pesquisa do Instituto Veritá, divulgou os resultados das intenções de votos da população, e o atual presidente Jair Bolsonaro, surge em primeiro lugar com 51,3% dos votos, e o candidato Lula com 48,7%.

Esses novos dados mostram que o presidente Bolsonaro tem grandes chances de ser reeleito neste segundo turno. A sociedade está bem dividida em relação suas preferências para governante, mas o atual chefe de estado do país demonstra ter muito apoio de uma grande parte da população.

LEIA AINDA: Protestos na França em prol de aumento salarial terminam em confronto

Os resultados desta nova pesquisa demonstram o presidente Bolsonaro mantendo-se no governo. O sentimento do “antipetismo” é um desafio que o candidato Lula tem tentado enfrentar para conseguir ser chefe de estado novamente. Muitos escândalos, e crimes que a população não está disposta a esquecer ou dar oportunidade para repetição.

A margem de erro geral da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

VEJA TAMBÉM: Alimentos mais baratos no supermercado, queda de 10%

Nota da edição: No primeiro turno, o Veritá apresentou divergência importante entre a pesquisa e o resultado apurado nas urnas. Em pesquisa realizada entre os dias 19 e 23 de setembro, 9 dias antes das eleições, o instituto mostrava que Bolsonaro tinha 44,7% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), e que Lula tinha 43,6%.

SAIBA TAMBÉM: Fundo Imobiliário BTGL11 anuncia contrato de locação

A margem de erro era de dois pontos percentuais. O instituto registrou uma pesquisa para divulgação no dia 1º de outubro, mas ela não foi encontrada no site da empresa, onde estão arquivados os demais relatórios. O resultado apurado nas urnas revelou um cenário bem diferente para Lula, que fez 48,43% dos votos válidos – distante da margem de erro alegada. Bolsonaro obteve 43,2% dos votos válidos. A maioria dos institutos não conseguiu retratar o comportamento do eleitor no primeiro turno.

SAIBA AINDA: Cadastro Positivo de Condutores do governo deve beneficiar motoristas e empresas