Moeda Canadense Brilha no Escuro – Inovação Para os 150 Anos

moeda canadense brilha no escuro
Primeira moeda que brilha no escuro foi lançada pelos canadenses
Patrocinado

Moeda Canadense Brilha no Escuro – Inovação Para os 150 Anos

O Canadá inovou para comemorar seu aniversário de 150 anos. A Menta Real Canadense revelou o que descreveu como a primeira moeda brilhante do mundo em circulação. A moeda, parte de uma coleção criada para marcar o 150º aniversário da confederação do Canadá. Ela também é a primeira moeda bimetálica colorida do mundo, disse um porta-voz de mint. “Somente o núcleo da moeda de 2  dólares  canadenses, é colorido e o efeito de brilho faz com que a aurora boreal seja parte do design parece realista”, afirmou Alex Reeves.

 A moeda de dois dólares especialmente concebida, ou toonie, como é conhecida no Canadá, apresenta duas pessoas remando em uma canoa enquanto as luzes do norte – vivas em verde e azul – dançam bem acima delas. Quando a moeda é colocada no escuro, a aurora boreau brilha suavemente, graças a uma nova formulação de tinta que contém material luminescente.

O design de ponta pode ser mais do que apenas marcar o sesquicentênio; É uma oportunidade para a empresa de moedas canadense destacar suas capacidades. A moeda pode ser adquirida pelos colecionadores através do site da empresa. Porém é necessário um endereço no Canadá ou Estados Unidos para receber a compra.