Morador de Xambioá grava vídeo agradecendo Bolsonaro por ponte

ponte GRAVA xambioá bolsonaro
Imagem: Divulgação Tocantins
Patrocinado

Morador de Xambioá grava vídeo agradecendo Bolsonaro por ponte. O morador que se apresenta como Márcio agradece o governo Bolsonaro pelas obras da ponte interestadual que vai ligar o Tocantins ao Pará.

Em sua fala Márcio explica que Xambioá é uma cidade onde ele tem que fazer uma travessia de balsa. Ele disse que o preço médio para travessia da balsa é R$ 200.

LEIA TAMBÉM: Vale deve pagar dividendos em 19% afirmam analistas

E ele completou, “e não é uma balsa só não, são 2, trabalhando 24 horas por dia. Entra um governo e saiu outro, entra um e sai outro. Dilma, Lula, Temer, Fernando Henrique. Ninguém conseguiu acabar com essa balsa. Ou melhor, eles nem lembram que Xambioá existe. Mas aí entrou um governo aí. Um tal de Jair Messias Bolsonaro. A sigla dele política, o número dele é. 2 patinhos na Lagoa. Fazendo isso aqui, ó. Tirando a Pedra do sapato da população. Cada vez que deixa de passar aqui. Colocar o dinheiro no bolso é uma renda extra para dentro de casa. Esse é o governo que todo mundo fala mal. Esse é o governo que todos apunhalam. Esse é o governo que todos xingam, tem que xingar mesmo, porque o que os outros não fizeram em 1213 anos de poder. O homem tá fazendo em 4. E te digo mais. Essa ponte é bem diferente da ponte que o Lula disse no debate que inaugurou. Entre Minas Gerais e Mato Grosso. Porque ela não existe. Nem divisa Mato Grosso faz com Minas, tá bom? Fica aí um alerta. Aqueles que ainda pensam em votar no PT? Dá uma olhada, quantas vidas, quanta quantas famílias vão ser favorecidas com essa ponte, dá uma olhada. Isso aqui, ó. É amor à população. Isso aqui é Bolsonaro“. Veja o vídeo na íntegra abaixo.

SAIBA TAMBÉM: TSE proíbe CFM de comemorar dia dos médicos

Verificação da obra e da ponte de Xambioá

Verificamos as informações e de fato são verdadeiras. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou, pelo twitter, a obra da ponte interestadual que vai ligar o Tocantins ao Pará em abril de 2020.

E ainda, o governador Mauro Carlesse (DEM) replicou a publicação comemorando a notícia. Demanda antiga da população dos dois Estados, a estrutura contará com 1.720 metros de extensão e será a maior ponte do Tocantins.

xambioá obra bolsonaro
site do governo federal infraestutura

Atualmente, todos os veículos que trafegam pela BR-153 e precisam atravessar de uma margem à outra do rio Araguaia, só podem fazê-lo por meio de balsa, o que representa fator de insegurança para os usuários da rodovia e para a população local.

LEIA MAIS: Grupo Soma comunica investigação por insider trading

Segundo o governo federal, a BR-153/PA/TO é um importante eixo de ligação entre as Regiões Norte e Sul do Brasil, por permitir a integração multimodal entre a ferrovia Norte-Sul e a hidrovia Tocantins-Araguaia. A construção da ponte vai impulsionar o desenvolvimento econômico local, pois facilitará o tráfego de veículos e caminhões, melhorando o escoamento da produção de bens e diminuindo os custos no transporte de cargas.