Multas de Trânsito Agora Poderão ser Parceladas

Multas de Trânsito Agora Poderão ser Parceladas
Multas de Trânsito Agora Poderão ser Parceladas
Patrocinado

Multas de Trânsito Agora Poderão ser Parceladas. Novas regras para o pagamento de infrações por motoristas em situações irregulares foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Foi aprovada a permissão para as autoridades de trânsito estabelecerem possibilidades de quitação dos débitos com diversas formas de pagamento, inclusive utilizando cartões e de forma parcelada.

Com o novo sistema, os departamentos estaduais de trânsito (Detrans) poderão contratar empresas para novos meios de pagamento. Em geral, a quitação de multas era realizada por meio de boletos emitidos pelos departamentos.

O parcelamento pode ser feito para mais de uma multa. Ao parcelar as infrações, o motorista fica liberado de pendências como a do licenciamento do veículo.

O proprietário do cartão deverá ser informado previamente das taxas adicionais cobrados ao optar por esta modalidade. Esses custos ficarão a cargo do motorista, e não dos departamentos de trânsito.

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito que optarem por esse método de pagamento serão obrigados a informar mensalmente o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre a arrecadação. Caso essa prestação de contas não seja feita, a entidade poderá sofrer penalidades.