NFT´s podem ser ilegais afirma CVM americana, em meio a tendência de criação de tokens as opiniões e alertas sobre eles começam a aparecer. Os NFTs, está atraindo a atenção dos órgãos reguladores. De acordo com Hester Peirce, membro da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), existe uma possível ilegalidade neste mercado.
Mais precisamente, a executiva conhecida como “Crypto Mom” afirmou que alguns Tokens Não Fungíveis (da siga em inglês NFTs), podem ser considerados títulos não registrados em certas circunstâncias. Nesse sentido, ela recomendou que os criadores das artes digitais tenham cuidado para não criarem algo que seja um produto de investimento. Em exemplo a sua afirmação ela explicou, a possibilidade de vendas de frações de NFTs individuais. “Isso é um título”, resumiu.
Token ou criptomoeda o que é mais lucrativo?
E ainda, em sua participação no webinar do Security Token Summit , no último dia 25, ela afirmou: “Todo o conceito de um NFT é suposto ser não fungível. Então, supostamente, é diferente de qualquer outra coisa. O que significa que, eu acho, em geral, é menos provável que seja um título. Mas as pessoas estão sendo muito criativas nos tipos de NFTs que estão lançando. É uma maravilha o que algumas pessoas pagam. E então eu acho que, dada essa criatividade, como com qualquer outra coisa, você deveria fazer perguntas.”
O que significa NFT´s
Os NFTs são ativos digitais protegidos por criptografia. Eles estão sendo vendidos por fortunas. E assim, um dos casos mais emblemáticos é, sem dúvidas, o do artista digital Beeple. O artista vendeu um único NFT por 69 milhões de dólares na casa de leilões Christie’s.
Investidores reais investindo em terrenos virtuais
E ainda, outro caso de destaque foi o da venda do primeiro tuíte na forma de NFT pelo fundador do Twitter, Jack Dorsey, por 2,9 milhões de dólares.