Patrocinado

Acordo da Vale do Rio Doce

O acordo da Vale movimentou o mercado como um todo. Ele abre espaço para que outras empresas façam a mesma coisa e avancem em governança corporativa. Isto devido a possibilidade de listagem da Vale no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. O nível com mais exigência de governança corporativa.

Novo acordo da vale
Apresentação de Novo Acordo para acionistas. Fonte: Assessoria de Imprensa Vale

A alta na Bovespa ganhou impulso com a elevação nos preços das commodities metálicas na China. Além dos preços do petróleo no mercado internacional. Para os próximos dias, os investidores aguardam eventos de grande relevância. Entre eles a decisão do Banco Central sobre a taxa de juros brasileira. Caso a taxa caia, juros mais baixos tendem a aumentar a atratividade da renda variável.

O Ibovespa subiu 1,16 por cento, a 68,532 pontos, maior patamar de fechamento desde 8 de abril de 2011 (68.718 pontos). O giro financeiro somou 11,34 bilhões de reais. Somado a ele o montante do exercício de opções que somou 5,21 bilhões de reais.

O principal índice da Bovespa fechou em alta de mais de 1% ontem. O maior patamar em quase seis anos. Isto após acordo de acionistas da Vale para pulverizar o controle da empresa levar a uma forte alta nas ações da mineradora e à disparada nos papéis da Bradespar.

No exterior, além da ata da mais recente reunião do Federal Reserve, o mercado aguarda alguma sinalização por parte do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o pacote fiscal. A expectativa com relação ao pacote levou Wall Street a renovar máximas históricas na semana passada.