O maior gerenciador de recursos de bitcoin e criptografia do mundo em Wall Street

O maior gerenciador de recursos de bitcoin e criptografia do mundo em Wall Street
Patrocinado

O maior gerenciador de recursos de bitcoin e criptografia do mundo, Grayscale, em Wall Street. A empresa possui sede em Nova York . E ainda é dona de um portfólio de mais de 5 bilhões de dólares em ativos em ativos sob gestão. O que representa um aumento de cerca de 40% desde o último relatório trimestral em junho.

Contudo, o fato foi amplamente impulsionado por seu principal bitcoin trust. No entanto, a Grayscale lançou publicamente dois novos fundos de criptomoeda na última semana.

Os lançamentos foram um fideicomisso litecoin e um fideicomisso bitcoin em dinheiro. O fideicomisso é a estrutura onde os ativos são transmitidos. Nos casos mencionados a demanda levando um dos fundos a um prêmio surpreendente de 1.000%.

Contudo, os fundos reuniram quase 50 milhões de dólares de investidores credenciados nos últimos dois anos. No momento, podem ser negociados como ações, permitindo que investidores de balcão ganhem exposição às criptomoedas sem ter que lidar com trocas tecnológicas de bitcoins e criptografia que podem parecer arriscadas .

Os lançamentos sugeriram que alguns investidores podem estar “ignorando” que estão pagando significativamente acima do token taxas de mercado e causando dúvidas de que o mercado de criptomoedas amadureceu muito desde a explosão e queda do bitcoin em 2017.

Entretanto, o fundo do litecoin foi negociado a um prêmio de mais de 1.200% sobre o preço do litecoin subjacente, mostraram dados produzidos por analistas da Arcane Research . Agora é apenas um prêmio de 600%.

Cripto como proteção

No entanto, vários investidores de alto perfil, encabeçados pelo conhecido gestor de fundos de hedge Paul Tudor Jones em maio, nomearam o bitcoin como um hedge potencial contra a inflação.

Os prêmios dos fundos surgem à medida que os investidores públicos compram ações existentes do fundo, sendo os investidores originais credenciados os vendedores.

“Para investidores credenciados, a custódia fornecida pela Grayscale deve ser valiosa, de acordo com informações da Forbes. A empresa ganhou credibilidade como provedor de custódia. Contudo, os prêmios grandes e oscilantes têm causado alguma preocupação para os observadores do mercado de bitcoins e criptomoedas. Existe aqueles que temem que os investidores possam não estar cientes do prêmio que estão pagando.

De acordo com o analista da Arcane Research, Vetle Lunde, “A exposição ao bitcoin como uma proteção contra a inflação em meio à atual instabilidade financeira parece ser um tópico de tendência entre alguns dos mais renomados investidores macro”, ele opinou à Forbes através de e-mails.