O que esperar da maior fortuna do mundo agora?

O que esperar da maior fortuna do mundo agora?
Patrocinado

O que esperar da maior fortuna do mundo agora? Esta é uma pergunta que não quer calar. Após o fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciar que deixará de ser CEO da Amazon. Ele passará a atuar apenas como presidente-executivo da gigante do comércio eletrônico.

O mundo se pergunta o que o homem e empreendedor, mais rico do mundo pretende? Bezos é dono de uma fortuna estimada em 182 bilhões de dólares. A segunda maior fortuna é a de Elon Musk 128 bilhões de dólares, com uma considerável diferença.

Entretanto, Bezos afirmou que essa decisão lhe dará mais tempo para se concentrar em suas outras “paixões”. O bilionário e também visionário fez seu comunicado através de carta. Desta forma, em uma carta direcionada aos funcionários da Amazon, Bezos explicou. Segundo ele, vai usar seu tempo livre para se concentrar no The Day One Fund, fundo de 2 bilhões de dólares.

O projeto foi criado em 2018 com o objetivo de financiar organizações sem fins lucrativos. Organizações estas que apoiam famílias sem-teto. O modelo é inspirado nas escolas Montessori, visa abrir pré-escolas e oferecer bolsas integrais em comunidades carentes.

O empreendedor mais rico do mundo

Atualmente, Bezos tem 57 anos, ele fundou a Amazon, que começou como uma livraria online em sua garagem em Seattle, em 1994.

Entretanto, hoje é uma das maiores empresas do mundo e opera empreendimentos em streaming, entretenimento, suprimentos, entregas e outros. A Amazon anunciou que Bezos deixaria o cargo de CEO e seria substituído por Andy Jassy, ​​que lidera a Amazon Web Services.

No entanto, o bilionário fez questão de frisar “nunca estive tão disposto e isso não é uma aposentadoria. Estou muito entusiasmado com o impacto que essas organizações podem gerar”, disse Bezos em sua carta. Em contrapartida, ele também vai dedicar mais tempo ao “The Washington Post”. Um veículo de comunicação que ele comprou por 250 milhões de dólares em 2013. Ele ajudou a expandir a presença digital do jornal e a aumentar a receita.

Contudo, outra de suas paixões é a Blue Origin, sua empresa privada de voos espaciais. Ela está desenvolvendo foguetes para turismo espacial comercial e que, segundo ele, poderiam ajudar a Nasa a levar humanos à Lua.

E adicionalmente, não podemos deixar de mencionar que ele irá trabalhar no Bezos Earth Fund. O projeto começou há um ano com a promessa de financiar 10 bilhões de dólares, quase 10% de seu patrimônio líquido na época, para combater a mudança climática. Através da emissão de subsídios para “cientistas, ativistas, ONGs e qualquer esforço que ofereça uma possibilidade real de ajudar a preservar e proteger o meio ambiente”, afirmou o bilionário.