O que Muda na LCA para os Investidores

O que Muda na LCA para os Investidores
O que Muda na LCA para os Investidores
Patrocinado

O que Muda na LCA para os Investidores

O CMN, Conselho Monetário Nacional anunciou ajustes nas regras das LCA´s Letra de Cambio do Agronegócio. Segundo O chefe do departamento de regulação, supervisão e controle das operações de crédito rural e do Proagro, Cláudio Filgueiras os ajustes feitos nas regras do crédito rural buscam alocar mais recursos para a modalidade, tanto para os pequenos quanto para os grandes produtores.

A mudança de regra foi referente as taxas cobradas que até então, do total de contratos de LCAs com os bancos precisavam direcionar para os produtores rurais (35% das emissões), 40% estava travado a taxas de até 8,5% ao ano.

Agora o volume de LCAs para o produtor com taxas livres passou de 60% para 100%. “Com as taxas livres, haverá mais liquidez para o papel e mais fluidez para o banco contratar mais. Acreditamos que o volume de emissões será maior”, explica o chefe de departamento.

Para o investidor um reflexo possível seria o pagamento de taxas maiores para esse tipo de investimento. Uma vez que os banco emissores agora poderão cobrar taxas maiores  de um maior percentual dos produtores.

A medida vai em linha com o objetivo do novo governo de aumentar o crédito livre na economia”