Petrobras fora do programa de governança da Bolsa

petrobras
Patrocinado

Petrobras fora do programa de governança da Bolsa. O comunicado foi feito nesta quarta-feira,29. A estatal explicou que aderiu ao programa em agosto de 2017 e que “continuou evoluindo no aperfeiçoamento de suas práticas de governança. A empresa aderiu ao segmento especial de listagem Nível 2 de Governança Corporativa da B3”.

A empresa pediu a desvinculação do Programa Destaque em Governança de Estatai. Programa este, criado pela B3 (B3SA3) para atestar esforços de empresas estatais comprometidas a governança.

Veja também:

Empresas de baixo risco agora são dispensadas de alvará.

Cadastro positivo já esta disponível para consulta.

Contudo, a justificativa para a opção é que as principais regras brasileiras de governança estão endereçadas na chamada Lei das Estatais, aos quais a companhia já se submete.

A empresa destacou ainda que entre as estatais, a Petrobras disse que obteve nota máxima em todos os ciclos de avaliação do indicador de governança. Avaliação esta elaborada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST), vinculada ao Ministério da Economia.

No entanto, o projeto da B3, foi criado em 2015, na esteira dos escândalos de desvios de dinheiro público revelados pela operação Lava Jato. Permite a adesão de empresas que sigam diversos quesitos de governança, incluindo medidas para evitar indicações políticas para cargos chave.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada