MRV tem aprovação para incorporar a norte-americana AHS

MRV tem aprovação para incorporar a norte-americana AHS
Patrocinado

MRV tem aprovação para incorporar a norte-americana AHS. O anuncio foi feito nesta sexta-feira, 31 pela assembleia de acionistas. A assembléia aprovou o plano da companhia para incorporar a norte-americana AHS Residential, controlada por Rubens Menin, acionista e presidente do conselho da MRV.

Contudo, o plano aprovado pela assembléia é o mesmo proposto em dezembro para a incorporação. Entretanto, a proposta ocorreu em meio a críticas de investidores sobre potenciais riscos de conflito de interesses na transação.

Veja também:

Eletrobras vai emitir R$ 1,75 bilhões de dólares em títulos de dívida.

Bilionário do Twitter tem apenas sete refeições por semana.

No entanto, em termos financeiros a previsão de investimento é de 236 milhões de dólares na AHS. A participação de Menin será incorporada na AHS para eliminar os riscos de conflito de interesse.

Em outras palavras, além da incorporação da participação de Menin, o negócio prevê a criação de um bônus. O objetivo é garantir ao empresário direito de subscrever ações da MRV equivalentes a 2% a 3% do capital da construtora brasileira. Isto caso o retorno do investimento da MRV na AHS em dólares for maior que os percentuais de 15% a 20%, respectivamente, em 2027