Petrobras vai vender empresa de biocombustível no sul do país. A (PBio) pretende vender a totalidade de suas ações na Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios). Subsidiária da Petrobras (PETR3; PETR4), a PBio detém 50% de participação na BSBios e fará a venda em conjunto com sua sócia RP Biocombustíveis S.A, controladora dos 50% restantes.
Contudo a BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel, uma em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e a outra em Marialva, no Paraná. A capacidade de produção da usina de Marialvaé de 414 mil m³ de biodiesel por ano, Ela pode armazenar 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.
Veja também:
Empresas de commodities tem autorização para criar joint venture e usar blockchain.
Empresas inadimplentes já chegam a 6 milhões.
Em contrapartida, a usina de Passo Fundo tem capacidade de produção menor. Ela produz 288 mil metros cúbicos de biodiesel por ano (m³/ano). Em 2020, a capacidade deve ser ampliada para 414 mil m³/ano. A usina pode esmagar 1.152 mil toneladas/ano e armazenar 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel.
Ainda não existe divulgação sobre possíveis valores para os negócios. No entanto, as vendas seguem com o plano de desinvestimento da Petrobrás. Plano este que tem dado excelentes resultados a Petrobrás.