Patrocinado
Início Governo Lula 3 População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral...

População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral do Senado recusar”, afirma parlamentar em manifestação

Manifestação contra Flávio Dino no STF- Brasília - Rede Social X - Rogério Marinho

Parlamentares após manifestação em Brasília seguiram para São Paulo, onde participaram do protesto na Avenida Paulista. Para o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o “Senado tem o dever moral de rejeitar (a indicação de) Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF)”. Girão participou da manifestação contra a indicação de Dino que aconteceu no fim da manhã deste domingo (10), em Brasília.

VEJA: STF é aprovado por 27% dos brasileiros, segundo pesquisa

“Senado tem o dever moral de rejeitar (a indicação de) Flávio Dino ao STF. Precisamos resgatar o Brasil das mãos dos ‘donos do poder’. A população está apreensiva, mas com fé que o Senado Federal não vai se submeter aos desmandos do governo Lula e deboches de Dino ao parlamento. ‘A soberba precede a queda’. Vamos continuar em oração pois a guerra que estamos enfrentando é política, cultural mas, sobretudo, espiritual; além das preces vamos precisar de sua mobilização junto aos senadores. Mande mensagens, ligue para os gabinetes, de forma respeitosa e ordeira, mas com firmeza reivindicando: #dinonão”, disse o senador Eduardo Girão.

LEIA: Parlamentares e sociedade preparam manifestações em todo Brasil contra Dino no STF

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Governo Lula “legaliza” pedalada fiscal para 2024

Ao fazer uso da palavra, o senador Magno Malta (PL-ES) lembrou do empresário Cleriston Pereira – morto na Papuda depois de ter vários alertas sobre sua condição de saúde ignorados pelo STF – e criticou o “sumiço” das imagens do Palácio da Justiça que poderiam ser usadas para identificar os vândalos do 8/1 e provar a inocência de manifestantes que não causaram dano aos Prédios do Três Poderes.

AINDA: Com inflação acima de 140% Milei toma posse na Argentina com multidão cantando liberdade e fim do peronismo

“Esse ato marca um momento importante na Esplanada dos Ministérios. Amanhã, o Datafolha dirá que aqui tinha trinta pessoas e vão esperar encerrar o evento para filmar com um drone, mas não se importem com isso. Olhem para os Ministérios, olhem para o Ministério do Dino (Palácio da Justiça), todos eles têm câmeras, todos eles estão nos vendo, como viram no dia 8 de janeiro, mas disseram que não tinham imagem. Eles sabem quem vandalizou, quem cometeu crime e quem é inocente. Vocês sabem por que as penas são de 17 anos? Porque o número de Bolsonaro era 17. Vocês sabem por que a multa é de R$ 22 milhões? Porque o número de Bolsonaro é 22. Sabem por que a sabatina do Dino é no dia 13? Porque é o número do PT. É para debochar do povo”, disse o senador.

SAIBA: Juiz determina apreensão de CNH e Passaporte de Dado Dolabella por dívida de aluguel

O senador Rogério Marinho (PL-RN), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Marcel van Hattem (Novo-RS) e outros parlamentares também participaram do ato, em Brasília.

“Em momento de guerra, precisamos lutar. Fora, Dino”, escreveu o deputado Nikolas Ferreira nas redes sociais ao compartilhar um registro da sua participação.

“Depois de quase um ano sem manifestação, o povo voltou às ruas! Esse 10 de dezembro vai ficar marcado na nossa história como o início da queda dos tiranos do nosso país”, disse o deputado André Fernandes (PL-CE) em publicação na rede social X.

“Soberano é o povo, o STF não manda no nosso país! Linda manifestação em Brasília”, escreveu o deputado Marcel van Hattem nas redes sociais ao informar que participará, no meio da tarde, do ato marcado para acontecer em Porto Alegre (RS).

AINDA: “Visão de Lula sobre o BNDES é ultrapassada e já custou muito caro”, afirma Estadão

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile