Preço de Passagens Aéreas Congelado é a Promessa de Startup

Preço de Passagens Aéreas Congelado é a Promessa de Startup
Preço de Passagens Aéreas Congelado é a Promessa de Startup
Patrocinado

Preço de Passagens Aéreas Congelado é a Promessa de Startup

A startup Flyr divulgou que em breve começará a oferecer o serviço que se assemelha a um seguro e protege contra oscilações nos preços de bilhetes. Preço de Passagens Aéreas Congelado é a Promessa de Startup. A ideia é ser possível “congelar” o preço por até uma semana.  A ferramenta é  chamada de Farekeep. O serviço se assemelha a um seguro e protege contra oscilações nos preços de bilhetes.

Através do Farekeep caso você se depare com uma promoção de passagens aéreas para o poderá esperar o salário entrar na conta para concluir a compra. Ou mesmo liberar o limite do cartão de crédito. Garantindo o preço da promoção.

Como funciona

O Farekeep será uma ferramenta para a agência de viagem oferecer solução ao viajante. Contratando o serviço que vai bloqueiar a tarifa na mesma tela de opções de voo. A taxa para contratar o serviço de bloqueio da tarifa pode variar entre 5 dólares e 25 dólares.

O valor é definido no momento da contratação e é baseado em um algoritmo, que calcula qual a probabilidade de o preço oscilar durante o período do bloqueio. Se houver maior probabilidade, o valor a ser pago será, naturalmente, mais próximo da taxa máxima. Caso o valor do bilhete aumente no período, o Farekeep irá pagar a diferença de preço até o limite de 200 dólares.

A empresa esta em processo de parcerias para as operações nacionais para a venda do produto aos consumidores. No exterior, é possível encontrar o Farekeep em sites como o comparador de preços de bilhetes Skyscanner e o que agrega informações sobre viagens TripAdvisor. No Brasil, o serviço será comercializado pela empresa de tecnologia Amadeus, investidora da Flyr, e será vendido aos viajantes em agências de viagens online.

Caso os lugares se esgotarem durante a semana na qual o serviço foi contratado, o viajante terá três opções. Poderá cancelar o seguro e ter o valor da compra de proteção de tarifa devolvido. Também pode optar por migrar a proteção para outro voo no mesmo itinerário e nas mesmas datas (vendido pela mesma agência online) ou ter o reembolso do valor de até 200 dólares para permitir comprar um voo de maior valor.