Patrocinado
Início Economia e Dinheiro Premiar Dilma como Mulher economista 2023 “a frase vergonha alheia é pouco...

Premiar Dilma como Mulher economista 2023 “a frase vergonha alheia é pouco para definir”, afirma revista

Governo Lula quer indenizar Dilma e caça jornalista

Após o Cofecon e os Corecons decidirem agraciar a ex-presidente Dilma Rousseff com o título de “Mulher Economista 2023”. A premiação deveu-se “à significativa contribuição da homenageada para o desenvolvimento econômico e social do País ao longo de sua carreira”. O colunista Pereira deixou sua crítica sobre a escolha na revista Istoé desta terça-feira,12.

VEJA: Comando Vermelho e PCC tem suposto esquema financeiro com funcionário da PGR

De acordo com a coluna, “gosto é como bumbum, cada um tem o seu, mas a verdade, não. Fato é que nossa estoquista de vento arruinou a economia brasileira, levando a nação ao maior período recessivo da história, em 2015 e 2016, acumulando uma queda de quase 7% no PIB (Produto Interno Bruto)”.

LEIA: População deve pressionar senadores contra Dino no STF, “é um dever moral do Senado recusar”, afirma parlamentar em manifestação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Governo Lula “legaliza” pedalada fiscal para 2024

Ele ainda lembra que, “aquela que chegou a saudar a mandioca e enxergar cachorros ocultos atrás das crianças, foi afastada do cargo após um processo de impeachment por fraude fiscal, apelidada de pedaladas fiscais. Hoje, ocupa a presidência do tal Banco dos Brics, mas absolutamente nada de positivo por lá produziu”.

Pereira ainda comenta que certas coisas são tão ridiculamente grotescas, que vergonha alheia é pouca para definir nossos “instintos mais primitivos”, como disse certa vez o pistoleiro, granadeiro, golpista, doidão Roberto Jefferson.

O Brasil é o país das siglas e das corporações: STF, TSE, STJ, TCU, TCE, TST, AGU, AGE, RFB, MEC, GDF, ANAC, ANVISA, PBH, FIESP, FIEMG, CDL, SINDIPRO, SINDIPETRO, CGT, MST, CUT, ANFAVEA, ABRAF, CNA, CNT… Dez mil páginas e não caberiam todas. Pois bem. Cofecon é o Conselho Federal de Economia. Já Corecon são os Conselhos Regionais de Economia. Tipo: OAB, CREA, CRM, CFA, CFB, CFED, CFO, CONFERP… Eu disse: dez mil páginas e não caberão tantas siglas e tantas corporações. O Brasil, repito, é o paraíso delas.

VEJA: Ex de Ana Hickmann é acusado de desvio e lavagem de dinheiro

De acordo com Pereira o PT aparelha tudo e mente

Historicamente, as esquerdas e seus aparelhos – e sim, boa parte destas federações e confederações, Brasil afora, são aparelhos do PT e afins – criam factoides e ficções a enaltecer seus gurus e líderes. Lula já foi chamado de Pai dos Pobres e a própria Dilma, de Mãe do PAC.

“Essa turma canoniza demônios e amaldiçoa inocentes. Cria narrativas e mente “sem medo de ser feliz”. Ok, é do jogo. Mas premiar um madereiro ilegal por preservar o meio ambiente não dá, né? Dilma foi a pior presidente do Brasil desde a redemocratização, e olha que a concorrência é brutal”, afirmou ele.

SAIBA : Moraes sufoca financeiramente adolescente para atingir seu pai jornalista

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile