Prepare sua Loja Virtual para Vender Mais

Prepare sua Loja Virtual para Vender Mais no Natal
Sua loja online com tudo para vender mais
Patrocinado

Dicas Importantes para seu Negócio Online

Se você já tem um negócio online ou pretende montar um, fique atento a alguma questões básicas que são fundamentais para melhorar seu desempenho e credibilidade na rede. A questão número um é a forma de pagamento, algumas lojas oferecem apenas a opção de cartão de crédito. Na atual conjuntura, para não perder oportunidades de venda você precisa também oferecer outras opções. Opções como boleto bancário, Bitcoin e paypal devem ser agregadas ao seu negócio para melhorar as vendas.

Política de devolução flexível também é importante, você pode montar regras específicas para períodos de maior e menor movimento de compras. Além de conhecer e seguir a regulamentação para uma empresa online. É importante conhecer os direitos do consumidor e segui-los a risca.

Outro ponto fundamental para qualquer site é ser compatível com smartphones. Não seria diferente para sua loja online, que precisa funcionar muito bem através dos celulares. O aumento do uso do celular para navegação e compras na internet tem crescido vertiginosamente. Nos últimos 5 anos de acordo com pesquisas realizadas, as compras efetuadas através de smartphones aumentaram mais de 20%.

Gerenciamento de estoque é fundamental, independente do tamanho de seu negócio. Existem inúmeras formas de gerenciar seu estoque, mas o fundamental é que você venda e consiga entregar o produto. O consumidor não gosta de lojas onde os produtos não estejam disponíveis. Nem tão pouco que após finalizar uma compra seja informado que o produto esta indisponível.

Além do estoque também existe a logística de compra, venda e entrega do produto. Você precisa ter um estudo profundo sobre o tempo e o mecanismo que utilizará em cada uma destas etapas. O custo de entrega precisa ser dimensionado corretamente para que o negócio seja lucrativo.

O prazo uma fez fornecido ao cliente precisa ser seguido a risca. O cliente se surpreende positivamente quando a mercadoria chega antes do prazo, mais quando a loja não cumpre o estipulado, pode perder clientes. O valor do frete também é um ponto importante no momento de optar por uma loja ou outra. Estude formas de oferecer frete grátis ou reduzido.

Prepare sua Loja Virtual para Vender Mais no Natal

O ano não foi fácil para o comércio em geral, mas seguindo estas práticas você aumenta suas chances de melhorar o faturamento em todos os períodos do ano, inclusive Natal e Ano Novo.

E por último não se esqueça das mídias sociais, elas são poderosas para promover sua loja e produtos a baixo custo. Também são uma forma de transmitir credibilidade através da imagem que sua empresa transmite nestas mídias. Além do relacionamento que estabelece com os clientes. É importante que você tenha uma marca com plano de mídia e que se consolide no mercado aos poucos. Existem muitas plataformas e você precisa extrair o melhor de cada uma delas.

Caso necessite apoio profissional em qualquer uma destas etapas do seu negócio entre em contato conosco. Estamos preparados para auxiliá-lo a encontrar as melhores soluções para o desenvolvimento e melhoria de sua marcar e resultado.