Abono Salarial 930 mil Pessoas tem até 30 de Dezembro para Sacar

Abono Salarial 930 mil Pessoas tem até 30 de Dezembro
Prazo para retirar abono 2014 termina este mês
Patrocinado

Renda Extra Abandona no Fat

O abono salarial também conhecido como PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e o Pasep, aos do setor público. Até o início de dezembro mais de 930 mil pessoas com direito aos recursos ainda não tinham feito o saque. A informação é do Ministério do Trabalho. Se os beneficiários não sacarem o dinheiro até a data limite, os valores serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Aqueles que trabalharam pelo menos dois meses com carteira assinada em 2014 têm até o o dia 30 para requerer o benefício. O trabalhador pode sacar na rede bancária o valor de um salário mínimo. Valor referente ao Programa de Integração Social (PIS), administrado pela Caixa Econômica Federal e ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), administrado pelo Banco do Brasil.

Abono Salarial 930 mil Pessoas tem até 30 de Dezembro

Embora a última data para o saque seja 30 de dezembro, o dia será um sábado e não haverá expediente bancário. Portanto, só poderão sacar nesse dia as pessoas que têm Cartão Cidadão com senha registrada. Para sacar com Cartão Cidadão deverão se dirigir aos caixas eletrônicos da Caixa ou as agências lotéricas.

É Recomendado que os trabalhadores não deixem o saque para o último dia. O ideal é evitar dificuldades caso haja problemas na operação pois não haverá tempo para a resolução.

O próprio Ministério do trabalho afirmou ser comum os atendentes bancários pensarem que se trata do benefício referente a 2015. Por esta razão, após checar os dados do trabalhador dizem que ele não tem direito ao saque. É necessário explicar que se trata do abono salarial do ano-base 2014. Caso ainda assim os dados não sejam localizados, é possível pedir para fazer uma atualização cadastral no próprio banco.

É possível também checar seu direito ao abono pela internet, informe seu CPF ou PIS/Pasep e a data de nascimento. É possível também verificar seu direito pelo telefone 158.