Presidente do BB anunciada por Lula “nunca viu uma operação de crédito na vida”, afirma economista

Presidente do BB anunciada por Lula
Tarciana Medeios - indicada para o Banco do Brasil Imagem: Redes sociais
Patrocinado

Presidente do BB anunciada por Lula “nunca viu uma operação de crédito na vida”, afirma economista. Anunciada pelo governo Lula para presidente o Banco do Brasil (BBAS3), Tarciana Medeiros é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais empresas devem sair da B3 em 2023

Em março de 2000, ela iniciou a carreira no Banco do Brasil, onde está há 21 anos. Na instituição, ela atuou em vendas e, em 2002. “Daí foram mais 10 anos em diversos cargos na rede varejo, em agências e superintendências”, disse em seu perfil no Linkedin.

MAIS INFORMAÇÃO: Lula libera orçamento de R$1,5 bi para Agro e R$ 10 bi para Cultura. O que o povo irá comer futuramente?

Medeiros foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias para distribuição, vendas de produtos ligados principalmente ao mercado de pessoa física.

VEJA MAIS: CEO da Petrobras renuncia após anuncio de Prates para o comando, ferindo Lei das Estatais

No BB Seguridade, Medeiros diz ter desenvolvido modelos estratégicos de indução de vendas no Brasil, apoiado na coordenação e direcionamento do trabalho das equipes de consultores das empresas da Holding BB Seguros, além de ter desenvolvido e aperfeiçoado indicadores para os diversos modelos de acordos de trabalho.

De 2018 a 2020, a futura CEO esteve à frente da implantação e aperfeiçoamento dos processos de pós venda na Diretoria de Crédito e Empréstimos.

SAIBA TAMBÉM: Real termina 2022 como moeda forte acima do dólar. Começa 2023 como maior desvalorização de seus pares

Em 2021, ela foi transferida para a Gerência Executiva Experiência do Cliente e Soluções Pessoa Física. tornando-se responsável pelas equipes que desenvolvem e aplicam modelos preditivos de análise do comportamento de consumo dos clientes, gestão do ciclo de relacionamento para cada proposta de valor de venda e elaboração da estratégia de expansão e rejuvenescimento da base de clientes.

Segundo Leonardo G. Witz-geren, economista e Ph.D em economia pela Humboldt University, “Toda a experiência de Medeiros na vida é na área comercial e de experiência do cliente. Não de operações’.

MAIS INFORMAÇÃO: Lula confessa no Congresso Nacional:”É rapaz, nunca que eu ia ganhar essa” ele…