Patrocinado

Prio divulga produção recorde e custo estável. A produção do poço ODPS, no Campo de Frade, iniciou a operação batendo 8 mil barris de óleo por dia, revela fato relevante divulgado pela Prio (PRIO3) nesta segunda-feira (17).

ENTENDA: Sob Lula gasolina subiu 11,8%. Controle de preços da Petrobras não segurou

Ainda segundo a petroleira, com a produção, a empresa superou os 100 mil barris por dia. A empresa informa ainda que o poço é o primeiro da campanha de revitalização que a petroleira faz no Campo de Frades.

LEIA: Pedido de impeachment de Barroso é anunciado após o magistrado afirmar que “venceu o bolsonarismo”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

“A produção foi antecipada em quase um ano, com custos em linha com os anteriores para construções e a conexão subsea”, coloca.

De acordo com analista considerando que a produção média do campo no segundo trimestre foi de 50,8 mil barris/dia, a descoberta tem o potencial de elevar em 15,7% a produção diária de Frade.

AINDA: Marisa vai fechar 88 lojas em plano de reestruturação

“Com relação ao total produzido pela companhia, o novo poço representa 8,8% da produção da empresa, que se aproximará dos 100 mil barris diários já no terceiro trimestre”, calcula.

A corretora nota ainda que adição não está contemplada na atual certificação de reservas da empresa, “bem como em nossa modelagem”.

“Desta forma, acreditamos que esta adiciona potencial altista as nossas atuais projeções, que serão alvo de revisão após os resultados da empresa do segundo trimestre. Acreditamos que amanhã o mercado recepcionará positivamente a notícia”, coloca.