Programa do governo para aumentar produtividade empresarial

Programa do governo para aumentar produtividade empresarial
Patrocinado

Programa do governo para aumentar produtividade empresarial é retomado. O programa pretende atender 120 mil companhias até 2022. Lançado em fevereiro e interrompido pela pandemia de covid-19.

Contudo, o Programa Brasil Mais, que pretende aumentar a produtividade das empresas, foi retomado em outubro, informou hoje ,27, a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

No entanto, o objetivo do Brasil Mais oferece consultoria, apoio técnico e capacitação em dois eixos. Busca melhoria de gestão e adoção de tecnologias digitais. O primeiro eixo está disponível para micro e pequenas empresas. O segundo está disponível para indústrias.

Entretanto, a base do programa são os cursos oferecidos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. Além do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Para participar do programa é necessário o cadastro no programa. O mesmo pode ser feito no site www.gov.br/brasilmais. Ao inscrever-se, a empresa escolhe em qual dos eixos quer se inscrever, responde a um questionário de autodiagnóstico e é encaminhada para o atendimento, com assistência do Sebrae ou do Senai.

Contudo, todo o program se desenvolve através da plataforma, administrada pela ABDI. As empresas interessadas terão acesso a serviços e atendimentos assistidos. Além de ferramentas de autodiagnóstico e conteúdos exclusivos que ajudam na melhoria da gestão e da produtividade do negócio. Todas as ações serão oferecidas de forma gratuita.

No entanto, de acordo com o Ministério da Economia, as técnicas ensinadas pelo Senai permitem ganho médio de 20% de produtividade do trabalho, nas linhas de fabricação que receberem o serviço. No caso dos cursos do Sebrae, a empresa poderá optar por consultorias especializadas adicionais.