Proteja seu Patrimônio Antes de Pensar em Aumentá-lo

Proteja seu Patrimônio Antes de Pensar em Aumentá-lo
Patrocinado

Proteja seu patrimônio antes de pensar em aumentá-lo. Infelizmente a maioria da pessoas quando decidir que quer enriquecer tem uma tendência a emburrecer também.

Isto acontece porque a pessoa começa a focar tanto no dinheiro que pretende conseguir que esquece e não valoriza tudo o que já tem.

E quando isto acontece a tendência é que tudo dê errado e seu patrimônio encolha, e na pior das hipóteses acabe. Sem contar os problemas familiares que pode ser desencadeados.

Contudo, existem na internet ilimitadas formas e receitas mágicas para você enriquecer e ter renda extra. O que não falam na maioria das vezes, ou você não ouve, são os riscos.

Suas escolhas sua vida

No mercado financeiro esta frase é bem comum “não existe almoço grátis”. Portanto, saiba sua conta vai chegar e terá que pagá-la sem contestar.

Não importa o tamanho de seu patrimônio. Seja esperto e o preserve, não o ponha em risco por nada. Afinal já é seu já suou por ele. Contudo, você deve estar se perguntando, então não posso investir?

isso não foi o que eu disse. A questão é que a maioria das pessoas confundem jogar e investir. A maioria dos que se aventuram no mercado financeiro são jogadores que se intitulam investidores.

Tem muita gente querendo seu dinheiro

Não seja mais um jogador que enriquece os vermes sugadores do psicológico alheio no mercado. Se quer investir torne-se um investidor.

Quando você esta jogando a sua probabilidade de ganho ou perda é de 50%. Quando falamos de investimento em hipótese alguma se aceita uma proporção desta.

Se até os jogadores treinam e criam estratégias para tentar melhorar sua chance de vitórias. Mais isso não muda, a probabilidade se mantém. O que você pensa sobre o investidor?

Para o investidor a necessidade de estudo e preparo é ainda maior. Infelizmente as pessoas não se lembram disto. Você precisa de fato aprender sobre todo tipo de investimento estudando sobre eles. Desta forma você será capaz de fazer suas próprias escolhas para investir. Não será manipulado pelos “sugadores” do sistema.

É importante entender que a pessoa que tem segurança e conhecimento, sempre estuda os riscos antes de tomar qualquer decisão. Toda vez que a bolsa tem uma nova alta a mídia começa a explorar e veicular notícias a respeito. E neste momento, muitos despreparados e desavisados começam a investir na esperança de enriquecer rapidamente. E acabam perdendo muito dinheiro.

No entanto, muitos despreparados perderam, na outra ponta os espertos e conhecedores do mercado lucraram. Infelizmente conheço muita gente que acabou perdendo até mesmo a família por conta de se deslumbrar com conselhos milagrosos.

Isso porque a pessoa mergulhou na obsessão de ganhar e lucra que foi deixando tudo da vida de lado. A prioridade passaram a ser as operações. Buscando dicas aqui, setups ali, foi deixando tudo abandonado.

Suas ações podem acabar com sua família. Você é o responsável

O exemplo de um patrimônio perdido pode ser esta estoria real. O rapaz era um empresário de idiomas bem sucedido, tinha uma esposa que o apoiava em tudo. Seu horário normal de trabalho na empresa era a partir das 9:30 da manhã. No entanto, ele passou a sair de casa as 7:00 da manhã, sem nem ao menos tomar café.

Chegava na empresa e lá ficava enfiado no mundo de buscar operações e setups para trade. Mal cumpria seus compromissos, e embora estivesse muitas horas na empresa mau se preocupava com ela. Não tentava desenvolver nada para a melhoria da empresa, que estava passando por uma fase difícil.

Não almoçava com a esposa e só voltava para casa depois das 9 da noite. Ele e a esposa sempre foram parceiros em tudo antes dele cair neste “vicio” sem perceber. Chegou a perder muito dinheiro e fazia tudo escondido da esposa.

O que tem valor

Contudo, um dia passou a brigar com a esposa por dinheiro, dizia para a esposa que ela não largava o osso. Disse para a esposa que o trabalho dela não tinha valor nenhum para ele, que se ela dividisse os bens com ele, ele sumiria no mundo.

O final desta estoria você já pode imaginar? O cara era pobre casou-se como uma linda moça patricinha que abriu mão da boa vida para trabalhar com ele. Fez de todo tipo de trabalho com o marido para que a empresa crescesse e juntos tornaram-se bem sucedidos. E depois disto tendo uma mulher linda que o amava e batalhadora começou a tratá-la de forma prepotente e sem valor.

O empresário acabou perdendo todo o maior tesouro que alguém pode ter na vida. Uma família e o amor verdadeiro de alguém que não tinha interesse financeiro. O dinheiro dele também aos poucos se foi, com estes investimentos que minam o ser humano.

Por isso pensei bem antes de tomar decisões para sua vida e a de sua família. Entenda e valorize seu patrimônio, não só financeiro como familiar. As vezes você através de uma má escolha pode em pouco tempo tornar-se um mendigo sentimental se não também financeiro para o resto da vida. A linha entre sucesso e fracasso é tênue, cuidado!