Redução de Gasolina e Diesel – Anuncia Petrobras

Gasolina e diesel mais barato entre 3% e 12% respectivamente

Patrocinado

Redução de Gasolina e Diesel – Anuncia Petrobras

Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Petrobras, o grupo Grupo Executivo de Mercado e Preços se reuniu na tarde de hoje e decidiu reduzir o preço do diesel nas refinarias em 10,4% e da gasolina em 3,1%.
A queda no preço do petróleo e derivados nos últimos dias em 12,1%, e a redução da participação da companhia nas vendas ao mercado interno impactaram o nível de utilização dos ativos da Petrobras.

Esta é a  justificativa para a maior correção nos preços do diesel que na gasolina. O objetivo é fazer com que a Petrobras possa implementar uma política de preços competitivos que reflita os movimentos do mercado internacional de petróleo em períodos mais curtos.

Ainda de acordo com a assessoria a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, o diesel pode cair 6,6% ou cerca de R$ 0,20 por litro, e a gasolina 1,3% ou R$ 0,05 por litro.

Você acredita que esta redução se refletirá nas bombas de combustível? Deixe seu comentário e compartilhe a informação!