Refinaria da Petrobras no Rio de Janeiro é atingida por incêndio

Refinaria da Petrobras no Rio de Janeiro é atingida por incêndio
Patrocinado

Refinaria da Petrobras no Rio de Janeiro é atingida por incêndio. O fogo começou no início da tarde desta segunda-feira, 15, e acionou o esquema de combate a incêndio da companhia. Os funcionários da refinaria de Duque de Caxias (Reduc), especializados no combate a chamas, atuaram rapidamente para apagar as labaredas. Isto antes que elas se espalhassem para outros setores da refinaria. Em nota, a companhia disse que o incêndio não deixou vítimas.

Contudo, o incêndio foi causado por um vazamento em um equipamento que bombeia óleo combustível. A brigada controlou o fogo rapidamente, extinguindo-o por completo em seguida. A unidade atingida foi parada de forma segura, seguindo os procedimentos operacionais. As equipes técnicas monitoram a área e as causas da ocorrência serão analisadas.”

No entanto, a refinaria informou que os funcionários controlaram e extinguiram o incêndio em uma das unidades de destilação da refinaria na tarde desta segunda-feira. Não houve vítimas e as outras unidades da refinaria seguiram operando normalmente