Relatório aponta sinal amarelo em cenário global para Agosto

Relatório aponta sinal amarelo em cenário global para Agosto
Patrocinado

Relatório aponta sinal amarelo em cenário global para Agosto. As informações são do relatório do Fundo Verde, de responsabilidade do gestor Luis Stuhlberger. Em outras palavras o Fundo Verde está mais cauteloso com a economia e os mercados globais. A informação esta no documento com a avaliação da gestora sobre o mês de julho.

Contudo, a avaliação da gestora revela que os primeiros dias de agosto acordaram os fantasmas da guerra comercial global. As ações do presidente americano, Trump impondo nova rodada de tarifas na China. Além dos chineses respondendo com desvalorização do yuan.

“Embora bastante positivos com as perspectivas para a economia brasileira, esse recrudescimento nos preocupa na medida em que põe em risco o crescimento global. Na margem, também aumenta a probabilidade de mais acomodação monetária por parte dos Bancos Centrais”, indica o texto.

Você pode se interessar por o negócio que o bilionário do Shark Tank abriria hoje.

No entanto, em se tratando de Brasil a aprovação da reforma da Previdência foi melhor do que o mais otimista dos prognósticos de alguns meses atrás. “Coloca o país em trajetória fiscal mais saudável, e permite taxas de juros estruturalmente mais baixas. Já vimos o primeiro sinal disso, com o Banco Central cortando a SELIC em 50 pontos-base, no mesmo dia que o Federal Reserve americano cortou 25 pontos-base”, argumenta o Verde.

Ainda sobre o cenário atual, a gestora diz ter aumentado sua posição em ações brasileiras. No entanto, elevou a posição vendida em bolsa global via opções, como proteção do portfólio. “A posição aplicada em juro real foi parcialmente alongada, e mantivemos a posição tomada em inclinação de juros nos EUA”, informou a Verde.