Resultado do PagSeguro tem alta de 48% no trimestre

Resultado do PagSeguro tem alta
Patrocinado

Resultado do PagSeguro tem alta de 48% no trimestre de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira,19. A empresa terminou setembro com 5 milhões de clientes ativos, um crescimento de 1,2 milhão nos últimos 12 meses.

No entanto, o lucro líquido de 48% no terceiro trimestre é em comparação ao mesmo período do ano passado. O que perfaz o montante de 342,6 milhões de reais, com salto no número de clientes e no número de transações.

Veja também:

Presidente da Ambev renuncia e sucessor é nomeado.

Prejuízo da Cemig ultrapassa os R$ 281 milhões.

Contudo, o volume total de pagamentos alcançou 29,4 bilhões de reais. A receita líquida de transações e outros serviços somou 1,4 bilhão de reais, 43,7% acima do obtido entre julho e setembro de 2018.

Entretanto, se formos comparar este resultado com o divulgado dias antes pela rival Stone ele fica modesto se observado em percentual. Mas se avaliado em valor monetário a diferença é grande.

A Stone publicou crescimento de 173% no lucro líquido do terceiro trimestre. O que equivale a 172 milhões de reais. O número de clientes ativos foi de 360,2 mil, um incremento de 79,5% na comparação com um ano antes.