Patrocinado

Considerado a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica) do Banco Central registrou queda de 0,06% em outubro em relação a setembro, na série com ajuste sazonal. Essa foi a 3ª queda mensal consecutiva.

SAIBA: Brasil precisa reduzir gastos públicos, não tem espaço para aumentar impostos, afirma Campos Neto

A atividade econômica subiu 1,54% em outubro ante o mesmo mês de 2022. Teve alta de 2,36% no acumulado do ano e de 2,19% em 12 meses.

LEIA: Saiba quem são os senadores que apoiaram Flávio Dino ao STF

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Argentina para reduzir gastos públicos anuncia venda de carros e aviões da frota presidencial

Agentes do mercado financeiro apostavam em queda em outubro perto da estabilidade. A economia desacelerou no 2º semestre. O PIB do Brasil teve alta de 0,1% no 3º trimestre em relação ao anterior. Havia crescido 1% no 2º e 1,4% no 1º.

Segundo o Boletim Focus, do Banco Central, a economia brasileira deve crescer 2,92% em 2023. A projeção é de analistas do mercado financeiro.

É importante lembrar que parcela significativa da melhora no emprego do ano se deve ao funcionalismo público, o que implica em aumento de gasto público.

VEJA: Brasil retrocede mundialmente ao retirar OCDE do G20 e incluir Banco dos Brics