Rodrigo Maia Paralisa Tramitação do Pacote de Moro na Câmara

Rodrigo Maia paralisa tramitação do pacote de Moro na Câmara. O presidente da Câmara dos Deputados, optou por trancar o andamento de dois dos projetos do pacote por 90 dias. Neste período sete deputados federais vão analisar a medida. Além de outras matérias com temas correlatos que já tramitam na Câmara.

A tramitação foi suspensa em meio a discussões na casa sobre a Reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados tem sido tratado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro como um dos principais aliados. Ambos no objetivo de aprovar a reforma previdenciária. Que é atualmente considerada fundamental para o equilíbrio das contas públicas e recuperação da economia.

De acordo com Maia, publicado no Diário Oficial da Câmara, o grupo de trabalho será coordenado pela deputada Margarete Coelho (PP-PI) e contará com a participação dos deputados Capitão Augusto (PR-SP), João Campos (PRB-GO), Orlando Silva (PCdoB-SP), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lafayette de Andrada (PRB-MG) e Hildo Rocha (MDB-MA). O grupo de trabalho pode ser prorrogado por mais 90 dias a pedido de seu coordenador.

Em Fevereiro, o presidente da Câmara chegou a dizer em entrevista que a antecipação do debate do pacote anticrime poderia contaminar o da Previdência. Logo em seguida ele recuou, e disse que eles iriam tramitar paralelamente.

A suspensão da tramitação do projeto de Moro é contrária as manifestações ocorridas em algumas capitais do país. As mesmas pediam urgência da aprovação do pacote anticrime, para que a decisão do STF sobre a competência da lava jato seja rapidamente anulada.