Rover para Explorar a Lua Será Fabricado pela Toyota

Rover para Explorar a Lua Será Fabricado pela Toyota
Patrocinado

Rover para Explorar a Lua Será Fabricado pela Toyota. Através de uma parceria a Toyota e a A JAXA (Agência Japonesa Exploração Aeroespacial) irão construir um veículo autônomo e pressurizado. O rover esta previsto para chegar ao satélite em 2029. O rover terá seis rodas e a capacidade de transportar dois astronautas por uma distância de 10.000 quilômetros utilizando um misto de energia solar e a tecnologia de combustível em células da Toyota.

O plano de JAXA é levar o veículo para a Lua antes da chegada da comitiva humana para a expedição lunar. Este irá conduzir de forma autônoma para encontrar os astronautas.

De acordo com a nota a imprensa, o rover tem o comprimento de seis metros, 5,2 metros de largura e 3,8 metros de altura. O veículo tem tamanho equivalente a dois micro ônibus. No seu interior oferecerá um espaço de 13 metros quadrados, sendo capaz de acomodar duas pessoas à vontade, mais quatro em caso de emergência.

E por falar nisto, ficou com vontade de dar uma voltinha na lua? Ha 8 anos a empresa de turismo espacial Space Adventures já estava oferecendo um pacote de turismo lunar com duração de sete dias. O preço? 150 milhões de dólares.