Saíram resultados do Citigroup além de Engie do Brasil e Gol

Saíram resultados do Citigroup além de Engie do Brasil e Gol
Patrocinado

Saíram resultados do Citigroup além de Engie do Brasil e Gol. O Citigroup informou ao mercado uma redução no lucro de 7% para o quarto trimestre 2020. Embora a empresa tenha considerado que o retorno superou suas expectativas. Os resultados da empresa se beneficiaram da liberação de cerca de 1,5 bilhão de dólares de previsões que haviam anteriormente registrado por conta de risco de inadimplência na pandemia.

No entanto, no panorama geral o Citi apresentou lucro de 4,63 bilhões d.e dólares. O que significa 2,08 dólares por ação, ante a 5 bilhões de dólares, ou 2,15 dólares por ação, em 2019. Contudo, os analistas aguardavam, em média, lucro de 1,34 dólares por ação, de acordo com dados da Refinitiv.

Veja também: Cemig avalia nova proposta primária de ações

Desta forma, também aconteceu um adicional na previsão. Após a nomeação de Jane Fraser como presidente-executiva de Wall Street, foi adicionado mais de 10 bilhões de dólares às previsões no ano passado. Referente também às possíveis inadimplências nos empréstimos.

Entretanto, ainda analisando os resultados observamos que a receita do Citi caiu 10%. Principalmente devido a um declínio no banco de varejo. As taxas no negócio de cartões na América do Norte, que já foi o motor de crescimento do banco de varejo do grupo, caíram 13%, com a redução nas compras e aumento dos pagamentos.

Já em relação aos empréstimos totais a queda foi de 3%, para 676 bilhões de dólares, no final do trimestre. Na contramão os depósitos aumentaram 20%, para 1,3 trilhão de dólares, pois os clientes, enfrentando incertezas econômicas, tomaram menos financiamentos e economizaram mais.

Engie do Brasil

Em seu comunicado ao mercado, a companhia explicou que o acordo de fornecimento de aerogeradores foi assinado junto à Siemens Gamesa. “A entrada em operação comercial de Santo Agostinho está prevista para ocorrer até março de 2023. Desta forma, a energia produzida será totalmente direcionada para contratação no Ambiente de Contratação Livre”, afirmou.

Entretanto, o fornecimento é resultado do contrato de compra de turbinas que fechou. O objetivo é viabilizar um complexo de geração eólica no Rio Grande do Norte, que exigirá investimentos de cerca de R$ 2,2 bilhões.

Gol em negociação com Smilles

A Gol comunicou que não irá cumprir o calendário proposto para negociação com a Smilles. A Smilles é administradora de um programa de milhagens. De acordo com a Gol, o “Comitê e seus assessores ainda estão realizando a análise financeira das condições constantes da Proposta”.

A informação feita pela empresa de viagens domésticas foi através de documento de fato relevante. A data prevista para hoje não será cumprida, mas a companhia acredita que a primeira convocação de reunião de negócios poderá ocorrer até 17 de março de 2021.