Sérgio Moro Aceita ser Ministro da Justiça de Bolsonaro

Sérgio Moro Aceita ser Ministro da Justiça de Bolsonaro
Sérgio Moro Aceita ser Ministro da Justiça de Bolsonaro
Patrocinado

Sérgio Moro Aceita ser Ministro da Justiça de Bolsonaro. O juiz  federal Sérgio Moro titular da 13ª Vara Federal de Curitiba em reunião hoje com o presidente eleito Jair Bolsonaro, aceitou o convite para a pasta do Ministério da Justiça. Veja nota de Sérgio Moro:

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal, na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite.

Fiz com certo pesar, pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão”, anunciou o magistrado em nota.

Para Moro, a oportunidade possibilitará consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos, e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. “A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais.

De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo, desde logo, afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes”, conclui a nota.