Tesla anuncia investimento em Bitcoin e a moeda dispara

Tesla anuncia investimento em Bitcoin e a moeda dispara
Patrocinado

Tesla anuncia investimento em Bitcoin e a moeda dispara. O Bitcoin bateu novo recorde depois que a Tesla anunciou que investiu 1,5 bilhão de dólares no criptoativo. A fabricante de carros elétricos também disse que, em breve, vai aceitar a criptomoeda como forma de pagamento .

Entretanto, o montante investido aparece no relatório anual e obrigatório encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês), a empresa. Por esta razão, não se trata de um rumor, mas de uma compra documentada da criptomoeda.

Contudo, no Twitter, analistas logo comentaram que a compra causaria uma nova alta do Bitcoin. Entretanto, em menos de cinco minutos após o anúncio, o BTC rompeu uma nova máxima histórica.

A aquisição fez o fluxo das exchanges disparar, causando até mesmo uma queda na Binance, conforme reportado por Larry Cermak. Desta forma, antes da aquisição, a máxima era de 42.309,37 dólares. No momento da escrita desta matéria, contudo, a nova máxima é de 42.728,97 dólares. Já em reais, a cotação equivale a R$ 230.247,58.

Mais empresas querem investir em Bitcoin

o fundo de Bill Miller planeja alocar até 15% de seus ativos em BTC. Desta forma, o valor total em BTC poderá ultrapassar os 337 milhões de dólares. Ou seja, quase R$ 1,8 bilhão, na cotação em reais. Afinal, o fundo mantém mais de 2,25 bilhões de dólares em ativos sob gestão.

Entretanto, vale comentar que a notícia dos planos de Miller em apostar no BTC, chega duas semanas depois do bilionário escrever uma carta de estratégia de receita. Desta forma ele acredita que o Bitcoin de uma “tecnologia emergente e subutilizada em um enorme mercado endereçável”.

Empresário encontrado morto é acusado de pirâmide de Bitcoin

Embora muitos não saibam Miller foi um dos primeiros adeptos do Bitcoin entre os principais investidores. Em 2014, por exemplo, ele disse que possuía a criptomoeda pessoalmente.

Contudo, entre as polêmicas de quem aposta a favor ou contra a bitcoin. Miller também defendeu o Bitcoin das acusações de um dos maiores críticos da criptomoeda, Warren Buffett. “Warren Buffett chamou o Bitcoin de ‘veneno de rato’. Ele pode estar certo. Bitcoin pode ser veneno de rato, e o rato pode ser a moeda fiduciária”, observou Miller.