Tesouro Direto tem negociações suspensas por anuncio de ministros

Tesouro vai receber R$ 62 bilhões do direto paralisação BNDES em devolução
Patrocinado

Tesouro Direto tem negociações suspensas por anuncio de ministros. As negociações dos títulos públicos no Tesouro Direto foram suspensas nesta sexta-feira (9), por volta das 11h, em meio à divulgação dos nome de ministros que vão compor o governo Lula.

Apenas os títulos públicos pós-fixados, o Tesouro Selic, estão disponíveis para compra e venda dos investidores no Tesouro Direto, enquanto o período de suspensão durar.

SAIBA TAMBÉM: Prisão de Moraes está no STM e processo já tem relator

Os títulos prefixados e os papéis indexados ao IPCA estão fora de alcance do investidor temporariamente porque os preços desses ativos de renda fixa podem estar oscilando significativamente.

Assim que novos preços forem definidos para os títulos, eles estarão disponíveis para negociação no Tesouro Direto.

VEJA MAIS: PF desmonta esquema de corrupção na prefeitura de Oricuri

Entre os nomes já divulgados por Lula estão o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que vai comandar o Ministério da Fazenda.

Outro anúncio feito foi o comando da Casa Civil, que ficará com o atual governador da Bahia Rui Costa. A indicação de Lula para a Pasta.

INFORMAÇÃO: Bolsa Brasileira atinge menor nível pós pandemia

Ministério da Defesa: José Múcio, ex-ministro do Tribunal de Contas da União;
Ministério da Justiça: Flávio Dino (PSB-MA), senador eleito do Maranhão;
Ministério das Relações Exteriores: Flávio Vieira, embaixador.

Semanas antes de ser oficializado como chefe da pasta da Justiça, Dino defendeu a revogação dos decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que flexibilizou o acesso às armas. O novo ministro ainda sugeriu o recadastramento de clubes de tiro e a revisão dos conceitos de colecionador, atirador e caçador (CAC).

SAIBA TAMBÉM: Cenário político desvaloriza títulos públicos em quase 4%

Interpelado por jornalistas sobre a “representatividade” do novo governo, visto que as primeiro cinco indicações dizem respeito a “homens brancos”, Lula afirmou que mulheres, negros e indígenas vão “rechear a nova gestão”. O petista, contudo, não deu pistas de quem serão os próximos titulares.

@NEGOCIOSEMESCALA – Instragram mais informações patrocinadas