Patrocinado

TSE impõe multa a Bolsonaro e Braga Netto em R$ 55 mil. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) exige do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu antigo candidato a vice-presidente, Walter Braga Netto, explicações sobre a origem dos recursos utilizados.

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Benedito Gonçalves – o mesmo que relatou a ação que tornou Jair Bolsonaro inelegível – determinou que o ex-presidente e seu candidato a vice-presidente nas últimas eleições, Walter Braga Netto, comprovem os gastos nas celebrações do Bicentenário de Independência em Brasília e, também, no Rio de Janeiro.

LEIA: Operação da PF contra jogadores de futebol apreende pedras preciosas

VEJA: Governo federal arrecada 3,37% menos em junho, segundo Receita

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Petrobras têm queda na produção em comparação a 2022

Benedito multou individualmente Bolsonaro e Braga Netto por litigância de má-fé por deixarem no ar a propaganda da solenidade, o que seria irregular. Eles teriam de excluir das redes sociais a publicidade eleitoral com imagens dos eventos pelo Bicentenário da Independência. A chapa também é investigada pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido de comunicação.

SAIBA: Em meio a despejo Polishop fecha 50% das lojas

A decisão de Gonçalves levou à marcação de depoimentos de várias autoridades que tiveram envolvimento nos eventos, incluindo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o senador Ciro Nogueira, ex-ministro-chefe da Casa Civil, e Paulo Sérgio Nogueira, antigo ministro da Defesa.

LEIA: Filho do Presidente da Colômbia é preso por lavagem de dinheiro