Visa aposta no negócio de Bitcoin em bancos

Visa aposta no negócio de Bitcoin em bancos
Patrocinado

Visa aposta no negócio de bitcoin em bancos. O que poderia para muitos parecer impossível já esta acontecendo. A gigante de pagamentos Visa está testando uma nova tecnologia que permitirá aos bancos oferecer serviços ligados ao Bitcoin. Por esta razão a empresa já lançou o serviço.

Conduto, o serviço se chamará Visa Crypto APIs recém lançado. Ele f é uma parceria com o Anchorage, banco com foco em criptomoedas e parceiro da empresa.

Criptomoedas como investimento

Entretanto, a proposta da nova tecnologia irá disponibilizar que os clientes utilizem as criptomoedas como um investimento em suas experiências de consumo atuais.

No entanto, de acordo com a Visa, as APIs do programa permitirão que os bancos se conectem facilmente à infraestrutura fornecida pela Anchorage. Com isso, os clientes poderão comprar e vender criptomoedas, como Bitcoin. A fonte com todas as confirmações estão no site oficial.

Embora, o banco digital norte-americano First Boulevard seja o primeiro banco envolvido no piloto. A Visa criou uma lista de espera com o objetivo de acolher outros bancos interessados.

Veja também: Criptomoedas que podem valorizar mais que o Bitcoin

A motivação da Visa para as criptos é tamanha que ela tem uma divisão na empresa sobre o tema. O líder da divisão de criptomoedas da Visa, Cuy Sheffiled, falou sobre o novo programa. Ele explicou que a Visa busca tornar-se uma ponte entre as empresas de criptomoedas e o mercado tradicional.

A exemplo de várias outras empresas a Visa busca a dianteira neste processo. “Isso está mudando para a próxima fase de criptomoedas e redes de blockchain. Estamos analisando como a Visa pode ser uma ponte entre as milhares de instituições financeiras e ajudá-las a entrar nesse mercado que cresce rapidamente”, disse Sheffield.

Produtos e serviços de investimento para dinheiro virtual

Seguindo esta linha, a Visa Crypto API é apenas parte de um processo. Na mira da empresa está um conjunto de produtos que se estende a outras criptomoedas e stablecoins, bem como outros serviços de criptomoedas.

Desta forma, em linha com as estratégia de expansão nas criptos atualmente a Visa ja ajuda empresas de criptomoedas a emitir cartões bancários. A gigante fechou uma parceria com 35 empresas de criptomoedas até o momento.

No entanto, o CEO da Visa, Al Kelly, afirmou que as stablecoins poderiam ser usados ​​para comércio global. Ele também acrescentou que a Visa poderia usar criptomoedas como meio de pagamento no futuro.

“Na medida em que uma moeda digital específica se torne um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la ao nosso rede”, afirmou Kelly.