Patrocinado

Novos usuários do X, antigo Twitter, dos países Nova Zelândia e Filipinas terão que pagar 1 dólar (cerca de R$ 5,04) por ano para usar a plataforma. A nova medida anunciada pela rede social de Elon Musk passou a valer no dia 17 de outubro.

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Peronistas distribuem lanche para eleitores na Argentina, denuncia analista político

De acordo com o comunidade da empresa, a ideia é evitar atividades de robôs, os chamados bots, e garantir que pessoas reais utilizem o microblog.

– Em 17 de outubro de 2023, começamos a testar o Not A Bot, um novo método de assinatura para novos usuários em dois países [Nova Zelândia e Filipinas]. Este novo teste foi desenvolvido para reforçar nossos já significativos esforços para reduzir spam, manipulação de nossa plataforma e atividade de bots. Isso avaliará uma medida potencialmente poderosa para nos ajudar a combater bots e spammers no X, ao mesmo tempo que equilibra a acessibilidade da plataforma com o pequeno valor da taxa. Neste teste, os usuários existentes não são afetados – diz a nota publicada no site do X.

AINDA: Como visualizar mensagens apagadas do WhatsApp, nova ferramenta

A nova regra para esses países fará com que os usuários novos que não aceitem pagar a taxa anual, terão apenas a possibilidade de ler as postagens, sem poder curtir, comentar e nem mesmo fazer as suas próprias publicações.

MAIS: Caixa e governo federal patrocinam exposição com bandeira do Brasil associada ao nazismo e maconha

– Este novo programa visa a defesa contra bots e spammers que tentam manipular a plataforma e atrapalhar a experiência de outros usuários X. Esperamos compartilhar mais sobre os resultados em breve – reforça o comunicado.

Elon Musk reforçou a questão e disse que esta é “a única maneira” de combater as contas falsas sem bloquear os usuários reais.

– Isso não impedirá completamente os bots, mas será mil vezes mais difícil manipular a plataforma – escreveu o bilionário.

VEJA: Conta do casal presidencial no Alvorada é milionária. O casal tem 11 motoristas