Americanas cancela patrocínio superior a R$ 100 milhões no BB2023. Depois de identificar um rombo de R$ 20 bilhões no balanço, a Americanas (AMER3) entrou em “modo gestão de crise” e decidiu cancelar o patrocínio do Big Brother Brasil 23. A informação foi confirmada pela varejista.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”, disse a Americanas em nota.
LEIA AINDA: O reflexo do rombo das Americanas nos fundos de investimento
O reality show da Rede Globo estreia na próxima segunda-feira (16). A Americanas era um dos patrocinadores que havia comprado a cota mais alta – chamada Big – para ter sua marca no programa por R$ 105 milhões. A Seara e a Stone também adquiriram essa cota.
Quem acompanha o reality show deve se lembrar de ações que tiveram o patrocínio da Americanas, desde provas do líder até compras de mercado.
SAIBA MAIS: Governo Lula foi informado por ABIN sobre segurança em Brasília e não agiu
A notícia do rombo bilionário identificado no balanço veio na véspera do anúncio dos participantes que entrarão na próxima edição do BBB.
A varejista montou um comitê independente para investigar o buraco. E enquanto ainda se discute se o ocorrido foi fraude deliberada ou apenas erro honesto, o mercado refletiu a quebra de confiança com uma queda de 77% das ações na quinta-feira (12).
A Rede Globo tem enfrentado uma debandada de anunciantes e audiência a Copa do Mundo 2022 obteve o pior resultado da história da emissora em Copas do Mundo.
LEIA TAMBÉM: Ministro do STF vota contra prisão de Torres e Ibaneis. “Ilegal”
A saída da Americanas do BBB abriu espaço para que outra empresa tenha sua marca exposta à exaustão no programa. Entretanto, não se sabe se alguma empresa terá o interesse em vincular sua marca a emissora que vem sendo envolvida em diversas polêmicas e diminuição de retorno de investimento com base em audiência decrescente.
VEJA ESTA: Fábrica da Yoki vai encerrar as atividades 1000 empregos