Patrocinado

Advogados denunciam atual gestão da OAB-AM não apresentou demonstrações financeiras de 2022. Os advogados do Amazonas Lúcia Barreto, Paulo Maffioletti e Marco Bacelar que no dia 05 de abril cobraram esclarecimentos sobre a ausência dos demonstrativos dos gastos financeiros referentes às despesas realizadas em 2022, declaram que até o momento não obtiveram retorno da gestão atual presidida por Jean Cleuter Simões de Mendonça. Por meio das redes sociais, o advogado Paulo Maffioletti afirma: “essa gestão atual não respondeu o requerimento protocolado”.

LEIA: Arthur Lira tem sua condenação por improbidade anulada pelo STJ

“Amanhã completa 1 (um) mês sem resposta para um assunto tão importante para advocacia amazonense, a saber: transparência nas demonstrações financeiras 2022!”, ressalta Maffioletti.

“Comunicamos que no dia 05 de Abril de 2023 encaminhamos expediente formal ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, responsável pela gestão 2022 – 2024, requerendo informações e esclarecimentos sobre a ausência de transparência e não divulgação mensal das demonstrações financeiras para advocacia amazonense mediante ampla divulgação nos canais eletrônicos oficiais da seccional referente às despesas e demonstrações financeiras da atual gestão no ano de 2022”, completa.

SAIBA: Investidores deixam a América Latina e buscam economias menos socialistas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

A advocacia amazonense precisa tomar conhecimento que diante do acesso ao endereço.

https://oab-am.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio no site https://www.oabam.org.br/ na aba institucional e item transparência constata-se a ausência de transparência no tocante a divulgação das despesas financeiras mensais a todos os advogados e advogadas do Estado do Amazonas. A divulgação das informações dos gastos financeiros mensais é medida institucional que se impõe em respeito ao princípio da transparência e probidade para que a advocacia amazonense tenha o direito de acesso a informação visando exercer a fiscalização a partir do momento da divulgação das despesas realizadas por essa gestão”, alerta o advogado.

MAIS: Lula é recebido com protestos em Londres. “Seu lugar é na prisão”

LEIA NOTA NA INTEGRA

Ausência de transparência na divulgação mensal das demonstrações financeiras da OAB/AM durante o ano de 2022.

Comunicamos que no dia 05 de Abril de 2023 encaminhamos expediente formal ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, responsável pela gestão 2022 – 2024, requerendo informações e esclarecimentos sobre a ausência de transparência e não divulgação mensal das demonstrações financeiras para advocacia amazonense mediante ampla divulgação nos canais eletrônicos oficiais da seccional referente as despesas e demonstrações financeiras da atual gestão no ano de 2022.

VEJA: Estadão pede cassação de decisão de Moraes. Mesmo sendo beneficiado pelo PL das Fake News

A advocacia amazonense precisa tomar conhecimento que diante do acesso ao endereço https://oab-am.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio no site https://www.oabam.org.br/ na aba institucional e item transparência constata-se a ausência de transparência no tocante a divulgação das despesas financeiras mensais a todos os advogados e advogadas do Estado do Amazonas. A divulgação das informações dos gastos financeiros mensais é medida institucional que se impõe em respeito ao princípio da transparência e probidade para que a advocacia amazonense tenha o direito de acesso a informação visando exercer a fiscalização a partir do momento da divulgação das despesas realizadas por essa gestão.

SAIBA: STJ é composto por 80% de ministros indicados pelo PT

O requerimento apresentado a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, em caráter de urgência foram os seguintes:

a) que preste informações e esclarecimentos sobre a ausência de transparência e não divulgação mensal das demonstrações financeiras referente as despesas financeiras realizadas pela atual gestão da OAB AM no ano de 2022 para advocacia amazonense mediante ampla divulgação nos canais eletrônicos oficiais da seccional amazonense e por escrito a estes requerentes.

VEJA: Bilionário da Americanas Sicupira perde quase 90% de investimento em outra empresa


b) Requer outrossim, que as informações financeiras e despesas detalhadas mensais referente ao ano de 2022, sejam, no prazo improrrogável de 07 (sete) dias úteis inseridas e divulgadas detalhadamente no https://oab-am.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio do site https://www.oabam.org.br/ na aba institucional e item transparência para amplo conhecimento da advocacia amazonense para fins de fiscalização dos recursos despendidos pela atual gestão.
c) Requer ampla divulgação deste requerimento por ser de interesse da advocacia amazonense e da própria instituição, razão pela qual, não se trata de encaminhamento sigiloso ou confidencial.

Informamos que até o presente momento, não tivemos resposta da presidência da seccional, outrossim, identificamos que também não consta no https://oab-am.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio do site https://www.oabam.org.br/ atualização ou inserção das informações financeiras requeridas.

Manaus, 17 de abril de 2023

PAULO FERNANDO ALVES MAFFIOLETTI
Advogado – OAB/AM 5240

LÚCIA ERIKA DE OLIVEIRA BARRETO
Advogada – OAB/AM 8.517

MARCO AURÉLIO BACELAR DE SOUZA
Advogado – OAB/AM 12.836