Patrocinado

As Ações em Carteira das Corretoras para o mês de Maio. O último mês foi bastante tenso para as corretoras, no que diz respeito a bolsa de valores. No entanto, como de costume elas já inciaram suas apostas para Maio.

As ações que aparecem como indicadas de várias das corretoras são as seguintes. Do levantamento feito em 10 corretoras, quatro delas colocaram Itau na carteira, juntamente com Gerdau e Cosan.

Em contrapartida, a Vale, IRB Brasil ON e Brasken tiveram cinco indicações. Localiza vem com seis corretoras na aposta, e Bradesco com Pão de Açúcar sete preferências. Banco do Brasil teve nove corretoras indicando, e a favorita, que esta em todas as dez carteiras é a Petrobras.

De acordo com análise do BTG, existe uma preocupação de que haja piora da economia. E por consequência reduza o lucro das empresas e leve os bancos a revisarem suas projeções de lucros. Foi o que aconteceu no ano passado.

Caso a economia se mantenha, há estudos que apontam que no segundo trimestre as empresas apresentem bons resultados. O BTG acredita que, na média, o lucro das companhias , excluindo Petrobras e Vale, que por seu tamanho distorcem o estudo, cresça este ano 25%, depois de subir 23% no ano passado.